0
Shares
Pinterest Google+

A saúde das crianças é um dos quesitos mais importantes, e a alimentação saudável é uma das aliadas. Alimentos industrializados ou cultivados em grandes fazendas de produção agrícola convencional podem apresentar vestígios de adubos químicos, agrotóxicos, fertilizantes sintéticos, hormônios e antibióticos que podem acarretar problemas de saúde.

De acordo com o relatório da organização norte-americana The Organic Center, os alimentos industrializados e que levam agrotóxicos em sua composição costumam ter 40% menos vitaminas e minerais. Segundo a pesquisa, os mantimentos produzidos de forma natural, sem o uso de substâncias químicas, possuem até 30% a mais de antioxidantes e apresentam doses maiores de nutrientes.

Isso significa que optar por alimentos orgânicos evita que o a criança consuma compostos químicos presentes em pesticidas que são estranhos ao organismo. “Os alimentos orgânicos são isentos de qualquer tipo de adubo químico bem como pesticidas, favorecendo o organismo e ainda o meio ambiente”, explica a Nutricionista Andressa Izolan e acrescenta que podem ser alimentos orgânicos: verduras, frutas, sucos, óleos, ovos, carnes, por exemplo.

O uso prolongado de alimentos orgânicos na rotina pode prevenir doenças crônicas e ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico e são ótimos para as crianças já que contém uma maior quantidade de nutrientes.

No momento atual, no qual está começando a esquentar, o ideal, de acordo com a Nutricionista é priorizar frutas e verduras, sendo uma boa opção um suco com morangos, folhas verdes e cenoura. Ademais, comenta que os produtos orgânicos podem ser consumidos em todas as refeições. “Eles podem ser incluídos em todas as refeições diárias, como café da manhã, lanches, almoço e jantar”, ressalta Andressa.

Conquanto, as vezes, é difícil conseguir incluir esses tipos de alimentos na dieta das crianças, mas é necessário ir tentando e criando métodos de incorporação, pois o saldo é a saúde de filhos e filhas redobrados. Dessa forma, a Nutricionista Andressa Izolan elucida que a melhor maneira pode ser incluindo esses alimentos em diferentes preparações, em bolos, sucos, mousses, tortas salgadas, até mesmo no feijão ou sopas.

E por fim, uma receita para reproduzir e se deliciar em suas casas.

Suco para imunidade:
2 ou 3 laranjas ou tangerinas
1 cenoura
1 folha de couve
Mel para adoçar

Forma de preparo:
Liquidificar todos os ingredientes e está pronto. Ainda pode ser congelado em formas de gelo para consumir no dia seguinte, basta acrescentar água e liquidificar novamente.

Previous post

Ladrão dorme em veículo que furtava

Next post

Atitudes que podem melhorar suas finanças

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *