Home»Destaque»Agosto Dourado: conheça a história de Leila, mãe de prematura, que se tornou doadora contínua do Banco de Leite

Agosto Dourado: conheça a história de Leila, mãe de prematura, que se tornou doadora contínua do Banco de Leite

4
Shares
Pinterest Google+

Doar leite materno é um ato de solidariedade, de amor e que pode salvar vidas. No Hospital Vida & Saúde, o Banco de Leite Humano (BLH), faz todo o trabalho de apoio com as mamães durante o aleitamento, prestando auxílio as lactantes com dificuldade na amamentação e coletando e processando leite para os bebês da UTI Neonatal.

“Só quem passou por uma UTI Neonatal e teve a falta deste leite sabe o que isso significa”, conta Leila Soares, mãe da Raíssa, que nasceu prematura, com 30 de semanas. A pequena ficou internada durante 39 dias na UTI Neonatal do HVS para ganhar peso. Leila conta que não tinha leite suficiente para amamentar a filha. “Foi aí que o leite materno das doadoras do Banco de Leite foram um diferencial”, destaca.

Atualmente com nove meses e plenamente saudável, Raíssa não precisa mais contar com as doações do BLH. Leila conta que depois que voltou para casa com a filha, passou a produzir mais leite e viu então, a possibilidade de ajudar a alimentar outros bebês que também nasceram prematuros como a sua pequena. Residindo em Porto Lucena, há pouco mais de 60km de Santa Rosa, Leila conta que sempre encontra uma maneira de levar sua doação até o Banco de Leite do HVS.

“A cada ordenha eu penso nos bebês da UTI do Hospital. E os horários que a minha filha não mama mais eu disponibilizo todo o leite, coloco em um vidro e trago para o Banco com todo amor e carinho. Me sinto muito bem fazendo isso!”, conta Leila.

Com comprovação de que possui todos os nutrientes necessários para a alimentação dos bebês até o sexto mês de vida, o leite materno é fundamental no desenvolvimento dos recém-nascidos, principalmente, os prematuros. Alimentados pelo leite materno, os prematuros ganham peso mais rapidamente, reduzindo seu tempo de internação no Hospital. “Este tempo é essencial na vida de uma mãe que não teve a chance de segurar seu filho nos braços quando nasceu”, ressalta Leila.

O Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde está de portas abertas para receber doações e orientar mamães como a Leila. Com a pandemia, o estoque baixou e o número de doações caiu, tornando-se fundamental o cadastro de novas doadoras. O Banco funciona diariamente das 8h às 12h e das 13h30min às 19h, no Hospital Vida & Saúde. Mais informações pelo telefone: (55) 3512-5050 – Ramal: 205.

Previous post

Com 23 leitos de UTI, Unidade COVID projeta chegar a 30 leitos em setembro

Next post

Diretora do IGP diz que dois técnicos em perícia e um médico legista serão nomeados para Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *