As ações de combate às aglomerações em locais públicos do município de Santa Rosa (Praças, Parques e logradouros), tem sido intensas no período de pandemia pelos agentes da Vigilância, do CEREST da FUMSSAR com o apoio da Brigada Militar.
Neste final de semana uma ação mais efetiva foi realizada com a participação de militares do 19º RCMEC. No domingo foram realizadas barreiras sanitárias na Travessa Butantã, junto a Praça 10 de agosto, com ações de orientação e prevenção ao COVID-19, e também a distribuição de máscaras. Outra barreira foi instalada junto à rua lateral do Parque Linear Tape-Porã. Os militares também acompanharam os agentes no interior das praças com abordagens educativas quanto aos riscos de contaminação nestes locais.
Os agentes também com o apoio da Brigada Militar realizaram orientações e dispersão, ao longo da Avenida América, onde ultimamente têm ocorrido aglomerações.
Nas duas barreiras realizadas, militares do 19º RCMEC, contabilizaram cerca de 900 abordagens em veículos. Segundo o Comandante do Regimento Coronel Márcio Saldanha Walker avaliou a ação como muito positiva, uma vez que o principal objetivo foi levar a conscientização das pessoas, quanto as aglomerações e de medidas corretas de prevenção.
O Prefeito Alcides Vicini parabenizou as equipes envolvidas ressaltando que o Poder Publico, vem empenhando todas as forças possíveis no enfrentamento, contribuição militar vem reforçar, ainda mais as ações, tanto por parte da BM bem como dos militares do Exército.
A avaliação geral das ações foi muito positiva, uma vez que não houve a aglomerações de pessoas nos espaços públicos. As ações contaram ainda com a participação da Defesa Civil do Município e também do Departamento de Trânsito.
As ações serão realizadas nos próximos finais de semana.
Ações de combate a aglomerações foram positivas durante o final de semana em Santa Rosa
4 visualizações.
Notícias Relacionadas
-
-
O setor produtivo reclama
E não apenas do excesso de feriados mas da carga tributária, do cipoal burocrático, do…
-
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram ameaçadas de morte por parceiros…
-
Começa a Fenasoja 2024
No Parque “Alfredo Leandro Carlson” está tudo pronto para mais uma edição da Fenasoja. A…