0
Shares
Pinterest Google+

Todo o mundo é burro, menos eu. Assim pensa uma parente minha, felizmente morando bem longe. Imodesta, presunçosa é ela. Só ela sabe fazer os melhores pratos, ninguém conhece o mundo quanto ele. Ela já viajou para lugares que você gostaria de conhecer ou não gostaria. Por lá ela já passou. Mas na verdade ela foi pouco além de suas fronteiras. Em termos de conhecimentos geográficos e históricos, minha parente é pouco mais que cinco vezes nada. Deveria servir como objeto de estudo. O exemplo de uma pessoa capaz de durante toda a vida tomar diversas decisões e errar em cada uma delas. Aventurou-se na abertura de diversas micro empresas, certa de que em cada uma delas havia descoberto a tirada genial da história do empreendedorismo. Dezenas de tentativas depois terminou com menos do que tinha quando havia começado. Hoje ela diz que isso foi irrelevante. Agora está praticando uma nova religião e diz que a compensação virá depois da morte.

Sobre seus inúmeros negócios frustrados, me explicava que isso é absolutamente normal. ___Assim como um soldado pode levar um tiro na batalha, nem sempre prosperamos em nossos empreendimentos. O que vale é a tentativa. Uma flor tem seu perfume onde quer que esteja. Minha parente pode ser sem sorte nos negócios mas não me falem em frouxidão moral. Sempre foi um modelo de virtuosismo. Religiosa praticante, atenta aos noticiários, revolta-se com certas injustiças, sejam no mundo político ou judiciário. Bem informada, é como um São Jorge de bordel. Não participa da festa mas está ali, sempre esperta, à par de tudo o que acontece. Só de olho. Nos últimos dias revoltou-se com dois fatos marcantes. Sobre a morte da menina africana em Sokoto, na Nigéria, onde a jovem Yakabu foi amarrada, apedrejada até a morte e queimada por colegas de aula. Teria agradecido a Jesus por tê-la ajudado numa prova. Os colegas consideraram um insulto ao profeta Maomé. Outro fato que a revoltou foi a notícia de que Juízes do STF vão participar de um Fórum em Algarve, Portugal, tendo todas as despesas pagas por empresas que possuem litígios bilionários, 8,17 bilhões, em julgamento pelos ministros relatores que irão à Portugal. Receberão passagens aéreas, hotéis de luxo, alimentação, diárias elevadas. Ela não consegue entender os padrões morais de comportamento desses senhores. Nem eu.

Como parte da genética da família, ela está bem idosa. Nem se sabe ao certo sua idade. Mas nos lembra Keith Richards ou a Rainha Elizabeth. Talvez herdou alguma característica racial de Matusalém.

Previous post

Cléo solicita praças e horário de ônibus

Next post

Câmara de Vereadores homenageia Leonides Freddi

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *