O domingo no parque Tape Porã ficou diferente com a realização da Clássica da Soja. O público pode acompanhar mais de perto a emoção da já tradicional prova de ciclismo, válida pelo Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada.
Diferente das edições anteriores, desta vez a competição foi dentro da cidade, algo que não acontecia há mais de 40 anos em Santa Rosa. O percurso de cerca de três quilômetros foi na Avenida Expedicionário Weber, cujo trânsito ficou interrompido durante a manhã. Saíram os carros, entraram as bicicletas.
Quase 200 atletas, de todo o Estado, competiram nas mais variadas categorias. Destaque para Gabriel Souza Silva da cidade de Gramado-RS correndo pela Equipe Maxel Team de Chapecó-SC, vencedor na categoria Elite Masculino e para Mariana Cassol Piccoli, da cidade de Alegrete-RS correndo pela Equipe Apuana Team de Novo Hamburgo-RS, vencedora na categoria Elite Feminino.
Eduardo dos Santos, um dos organizadores da prova, destacou o desafio de sair da RS-344 e realizar a competição dentro da cidade: “é uma organização diferente, que envolve também a segurança do público que acompanha. O legal é que acaba dando mais visibilidade ao esporte. Quem esteve no Tape Porã pode ver mais de perto a disputa, o que incentiva a prática do ciclismo”.
A Clássica da Soja teve organização do Raptors Cycling Team, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.
Pódios do Raptors:
– Elite Masculina: 2º lugar – Guilherme Wisnieski
– Elite Masculina: 5º lugar – Felipe Reinheimer
– Sub 30: 2º lugar – William Cavalheiro
– Master A: 3º lugar – Diego Reginaldo
– Master C: 4º lugar – Silvio da Silva Neto
– Estreante Masculino: 4º lugar – Ricardo Shepp
– Junior: 4º lugar – Henrique Werner
– Juvenil: 1º lugar – Leonardo Rebelato
– Juvenil: 3º lugar – Guilherme Machado
– Master B Feminino: 3º lugar – Luciane Turra
– Paraciclismo C3: 1° lugar – Ricardo Rafaelli
– Paraciclismo C3: 1° lugar – Lucas Fernandez
– Paraciclismo H3: 1° lugar – Franciele Kreutz