Prefeitos e/ou representantes da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste- AMUFRON estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (01-10), através de videoconferência, para debateram o retorno das atividades escolares.
As informações indicam que a maioria dos pequenos municípios não terá condições de retorno, pois o número de profissionais de educação nas escolas é restrito, e destes, muitos ainda pertencem ao grupo de risco; o transporte escolar precisa passar por uma readequação para que obedeça aos rigorosos protocolos sanitários; e se considerar as manifestações de pais e alunos, grande parte são contrários ao retorno das atividades escolares. Porém, segundo a AMUFRON, cada municípios tem realidade diferente e sabe se terá, ou não, condições e pretendem retornar gradativamente as atividades presenciais ao longo do mês de outubro.
Após a manifestação dos participantes, diante dos prós e contras de cada um, os prefeitos da AMUFRON, entenderam que cada município deva seguir as orientações das suas equipes técnicas municipais de Saúde e de Educação, adequando-se a sua própria realidade.
Segundo o Presidente Vilmar Sidinei Horbach – Prefeito de Boa Vista do Buricá, cada Município tem uma realidade. “Não podemos impor nada, cada município que decida conforme as suas possibilidades”, frisou. A qualquer momento a região pode reunir-se novamente para debater o assunto em questão.
Atividades Escolares – Cada Município dentro da sua realidade

Notícias Relacionadas
-
Santa Rosa avança com obras do Plano de Mobilidade Urbana
As obras do Plano de Mobilidade Urbana na Avenida Expedicionário Weber já ultrapassaram 50% e…
-
Comissão promove audiência para debater realidade e desafios do transporte rodoviário de cargas pesadas
A Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado promove, na próxima quinta-feira (16/04),…
-
Agroindústria Familiar Seibert é inaugurada em Campina das Missões
Oficialmente inaugurada na sexta-feira (10/04), a Agroindústria Familiar Seibert, da localidade de Linha Primeiro de…
-
Santa Rosa sedia evento de Jiu-Jitsu com 250 atletas e recorde de público
No último domingo, 12 de abril, o Ginásio João Batista Moroni foi palco de uma…











