No dia 25 de maio, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre os Sindicatos dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal da Construção Civil e Mobiliário.
A convenção tem vigência de 1 de maio/2020 até 30 de abril/2021 e abrange todas as empresas da categoria econômica atendidas pelo Sinduscom Noroeste RS nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos da categoria foram reajustados em média de 3,5%, enquanto que os salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 2.46%.
Destaca-se que estes dois sindicatos negociam a convenção há 33 anos e sempre com bom relacionamento, sem a necessidade de levar a Dissídio Coletivo. Segundo os presidentes, apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a negociação foi boa, conseguindo repor a inflação, com foco na manutenção dos empregos e no combate a informalidade, com regramento novo no que tange o regime de compensação, adotado por muitas empresas da nossa região, principalmente do setor da Construção Civil. A cópia da CCT se encontra no site do Sinduscom Noroeste RS, em “convenções”, sendo as demais informações nos respectivos sindicatos.
Sindicatos negociaram a Convenção Coletiva para 2020/2021

Notícias Relacionadas
-
Cemitérios de Santa Rosa recebem melhorias para o Dia de Finados
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Obras, intensificou as ações nos…
-
Prefeitura de Santa Rosa recebe representantes da Defesa Civil
Município é destaque regional em organização e ações de prevenção. O Vice-Prefeito de Santa Rosa,…
-
Governador Eduardo Leite regulamenta Programa Pró-Hospitais, que pode elevar investimentos na saúde em R$ 1 bilhão
O governador Eduardo Leite assinou, nesta quarta-feira (22/10), no Palácio Piratini, a regulamentação do decreto…
-
Coopermil lança Comitê Jovem Geração C
Com o propósito de conectar a força, o entusiasmo e o protagonismo dos jovens cooperativistas,…









