No dia 25 de maio, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre os Sindicatos dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal da Construção Civil e Mobiliário.
A convenção tem vigência de 1 de maio/2020 até 30 de abril/2021 e abrange todas as empresas da categoria econômica atendidas pelo Sinduscom Noroeste RS nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos da categoria foram reajustados em média de 3,5%, enquanto que os salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 2.46%.
Destaca-se que estes dois sindicatos negociam a convenção há 33 anos e sempre com bom relacionamento, sem a necessidade de levar a Dissídio Coletivo. Segundo os presidentes, apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a negociação foi boa, conseguindo repor a inflação, com foco na manutenção dos empregos e no combate a informalidade, com regramento novo no que tange o regime de compensação, adotado por muitas empresas da nossa região, principalmente do setor da Construção Civil. A cópia da CCT se encontra no site do Sinduscom Noroeste RS, em “convenções”, sendo as demais informações nos respectivos sindicatos.
Sindicatos negociaram a Convenção Coletiva para 2020/2021

Notícias Relacionadas
-
Vida & Saúde recebe homenagem da Câmara pelos 90 anos de história
Em reconhecimento a uma história de 90 anos, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa…
-
Terminal do aeroporto será construído com recursos próprios
O Governo Municipal anunciou recentemente, a construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto…
-
Santa Rosa recebe R$ 500 mil para cirurgias eletivas no SUS
O Prefeito Anderson Mantei recebeu na última semana um importante reforço para a saúde pública…
-
Dívidas são os maiores estresses da população: especialistas orientam como alcançar a educação financeira
Um levantamento recente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)…