Obras de asfalto vão ser realizadas no entorno da nova EMEF do Montese

Obras de asfalto vão ser realizadas no entorno da nova EMEF do Montese

Uma nova ordem de início foi assinada para a execução de obras de pavimentação asfáltica no entorno da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF do Loteamento Montese. Os serviços serão realizados nas ruas Expedicionário Sd. Martim Arthur Krieser e Expedicionário Sd. Otto Schmidt, no Bairro Figueira. O investimento é superior a R$ 1,1 milhão. Ao todo, serão pavimentados 4.260,54 metros quadrados.

O projeto contempla a execução de rede de drenagem, meio-fio e sarjeta de concreto, pavimentação asfáltica, rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que a pavimentação vai acompanhar o avanço da construção da escola e contribuir para a mobilidade e segurança da comunidade escolar, “Estamos realizando uma obra importante para a educação e, ao mesmo tempo, preparando toda a estrutura do entorno. A pavimentação vai melhorar o acesso, oferecer mais segurança e dar melhores condições para alunos, profissionais e famílias que vão utilizar este espaço”.

A nova EMEF do Loteamento Montese terá capacidade para atender cerca de mil alunos, desde a pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais de R$ 11,5 milhões estão sendo investidos no local. Atualmente, a obra está cerca de 25% concluída. As equipes trabalham na execução dos pilares, vigas superiores e contrapiso. O projeto contempla 16 salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, área administrativa e espaços destinados aos servidores. Além disso, a estrutura também irá contar com uma quadra coberta com arquibancadas que será utilizada para atividades esportivas e eventos escolares.

Notícias Relacionadas