Vida & Saúde amplia Programa de Residência Multiprofissional

Vida & Saúde amplia Programa de Residência Multiprofissional

Comprometido com o desenvolvimento da educação em saúde e com a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade, o Hospital Vida & Saúde dá mais um passo importante na área do ensino. Neste ano, a instituição ampliou seu Programa de Residência Multiprofissional, passando a oferecer novas frentes de formação profissional.

Com início previsto para março de 2026, o programa conta com mais quatro áreas de atuação, fortalecendo a integração entre ensino, prática assistencial e cuidado humanizado. Além do Programa de Atenção Hospitalar que iniciou no ano passado, somam-se agora mais quatro áreas:

Atenção Hospitalar – 22 vagas
Áreas: Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Farmácia.

Atenção ao Câncer – 10 vagas
Áreas: Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Atenção Materno-Infantil – 7 vagas
Áreas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Atenção à Saúde Mental – 7 vagas
Áreas: Enfermagem, Farmácia/Farmácia-Bioquímica, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Atenção em Reabilitação – 5 vagas
Áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

O processo de seleção dos residentes foi realizado através do Exame Nacional de Residência (Enare). Todos os programas têm início previsto para março deste ano. Cada residente receberá uma bolsa de estudos – custeada pelo Governo Federal.

“É um momento muito importante para a área de Ensino do Hospital, mas principalmente para o fortalecimento dos serviços e para a qualificação técnica de nossos profissionais, resultando em um atendimento mais humanizado, integrado e resolutivo”, destaca a gerente de Ensino do HVS, enfermeira Rosa Zorzan.

Notícias Relacionadas