Obra histórica no interior

Obra histórica no interior

Desde o início de 2025, a Prefeitura passou a resolver problemas históricos em estradas do interior que tinham laje. Uma máquina foi destinada para trabalhar com o rompedor, equipamento adquirido pela Administração para romper lajes nas estradas. Até o momento, 7 localidades foram beneficiadas.    

Várias comunidades contam com muitas pedras grandes na estrada, o que dificulta a passagem de caminhões, a compactação de cascalho, entre outros problemas, principalmente quando essas lajes estão localizadas no alto dos morros. O vice-prefeito Aldemir Ulrich que acompanha de perto todas essas ações no interior, destaca a importância dessas ações, “Estamos resolvendo problemas históricos no interior. Muitos lugares onde não existe a sarjeta devido a laje, agora vai ser possível construir, evitando que a água corra e danifique a estrada”. 

No momento, o serviço está sendo realizado na Linha 13, que tem alguns pontos da estrada com lajes bem grandes. As equipes estão atuando em um local há 10 dias, e já retirou mais de 50 cargas de pedra. Até o final desse ponto da estrada devem ser retirados mais de 80 cargas de pedra. Outros pontos com lajes também serão solucionados na Linha 13. As equipes devem trabalhar na localidade por pelo menos mais 20 dias, totalizando mais de 150 cargas de pedra. 

Nesses 2 anos de trabalho com rompedor, já foram solucionados problemas de lajes nas comunidades: Lajeado pessegueiro, Lajeado capoeira, Nova Brasília, Candeia Alta, Lajeado Ipê, Linha das Flores e Linha 13 de Maio. A Linha Dr. Pedro de Toledo será a próxima localidade que receberá as equipes para o trabalho de rompimento de lajes.

Notícias Relacionadas