A Nava, consultoria brasileira de tecnologia, anuncia a aquisição da GH Brandtech, especializada em branding, estratégia de marca, design, growth e experiência. A operação, que prevê a opção de aquisição total do controle em até 36 meses, reforça a estratégia da Nava em integrar tecnologia, design e marketing, oferecendo soluções completas aos clientes e ampliando sua oferta para além de dados, inteligência artificial, cloud, cibersegurança e outros serviços de tecnologia. “Abrir o nosso ciclo de aquisições com uma agência que teve o Vale do Silício, nos EUA, como berço do seu processo criativo e de inovação é uma grande alegria e uma escolha estratégica alinhada ao nosso modelo de negócio”, diz André Scatolini, CEO da Nava.
Segundo Scatolini, o movimento permitirá à empresa evoluir seu portfólio, incorporando criatividade em produtos que complementam sua expertise tecnológica, enquanto mantém a autonomia e acelera o crescimento da GH para novos mercados e indústrias. “A modalidade de sociedade é uma escolha estratégica que valoriza a independência e a cultura da GH. Como sócios, passamos a absorver a competência na indústria criativa, fortalecendo a nossa oferta de produtos digitais, ao mesmo tempo em que aceleramos o processo de expansão da agência”, diz.
A integração será conduzida visando maximizar as sinergias entre os negócios, com a GH sendo um hub de criatividade, inovação e soluções integradas dentro do ecossistema Nava. “Ao integrarmos a visão de Creative Innovation da GH ao que há de mais avançado em tecnologia, passamos a entregar para as marcas soluções completas desde as primeiras etapas do projeto”, avalia Scatolini. Tendência clara no mercado global, movimentos como este refletem uma mudança estrutural no modo como tecnologia e comunicação se tornaram indissociáveis. “Ferramentas de automação, dados, GenAI e analytics são hoje o coração das estratégias de marca e de crescimento das grandes organizações e nós entendemos que não basta desenvolver bons produtos digitais; é preciso garantir que a experiência de marca seja coerente em todos os pontos de contato, do entendimento dos desafios de negócios, passando pela infraestrutura até a experiência do cliente integrando UX, narrativa e posicionamento de marca”, afirma Gustavo Hansel, CEO da GH Brandtech.
“É por isso que estamos tão animados em combinar nossa expertise à força tecnológica da Nava. Não temos dúvidas de que esta é uma via de mão dupla, na qual ambas as empresas e seus respectivos clientes ganham”, conclui. A entrada no mercado de creative innovation complementa o portfólio da Nava e acelera seu ciclo de expansão, que já acumulou 400% nos últimos 4 anos. “Essa aquisição marca o início de uma nova fase de crescimento acelerado e de um plano de expansão robusto para os próximos cinco anos”, finaliza Scatolini.
Sobre a Nava
Com mais de 29 anos de experiência, a Nava é especializada em transformação digital, modernização tecnológica e soluções que impulsionam a eficiência e o crescimento das maiores empresas do Brasil. Especialistas em Digital Strategy, Agile Development, Data, IA, Cloud, Cibersegurança e Infraestrutura de TI, a Nava integra tecnologia de ponta em cada etapa do negócio dos clientes: do planejamento à construção e sustentação de projetos feitos sob medida, sempre com foco no sucesso e inovação. Saiba mais em https://nava.com.br
Sobre a GH Brandtech
A GH Brandtech é o parceiro criativo para a inovação. Uma consultoria de marca e aceleração de crescimento de empresas, que une marketing e tecnologia para ajudar clientes a se tornarem líderes em seus segmentos, a partir de três verticais: Branding, Growth e Produtos Digitais. Já atuou em mais de 1.800 projetos em 15 países, conectando estratégia, branding e tecnologia para scale-ups e grandes companhias. Fundada em 2007, tem escritórios no Brasil (Rio Grande do Sul e São Paulo) e nos Estados Unidos (Califórnia).












