Estradas em constante manutenção, pontes sendo reformadas, e outras recebendo nova estrutura de galeria. O município segue investindo em melhorias na infraestrutura do interior, com a execução de obras importantes que garantem mais segurança, mais condições de tráfego e qualidade de vida para moradores e produtores rurais. Somente em 2025, já foram construídas duas galerias de concreto e 18 pontes de madeira.
Entre as galerias concluídas, a da Linha Dr. Pedro de Toledo já está finalizada e liberada para o tráfego. Já a galeria do Lajeado Capim também teve sua estrutura concluída, porém ainda aguarda o tempo necessário de cura do concreto para ser liberada.
O vice-prefeito Aldemir Ulrich tem acompanhado com o Secretário de Agricultura, Gerson Karkow, de perto o andamento dessas ações, “Estamos fazendo a diferença no interior, com várias frentes de trabalho e com ações estruturantes como as galerias que vão garantir mais segurança para a comunidade do interior”, destaca Aldemir. A próxima frente de trabalho será a construção da galeria do Lajeado Tarumã, localizada no asfalto da Guia Lopes. O material necessário para a execução da obra já está no local e o trabalho deve começar nos próximos dias. Além disso, as galerias do Lajeado Manchinha, Água Santa e Tigre também já foram depositadas, antecipando a logística para o início dos trabalhos.
Além das novas construções, diversas pontes de madeira receberam reformas em diferentes localidades do interior, melhorando o deslocamento das famílias e o escoamento da produção agrícola. Paralelamente às obras estruturais, o município mantém de forma contínua os serviços de manutenção das estradas, assegurando melhores condições de trafegabilidade e mais segurança para quem utiliza as vias diariamente.











