UTI Pediátrica do Vida & Saúde salva vidas e renova histórias como a de Davi

UTI Pediátrica do Vida & Saúde salva vidas e renova histórias como a de Davi

Após 20 dias de internação, a maior parte deles na UTI Pediátrica, o pequeno Davi de Andrade, de 7 anos, recebeu alta e foi acolhido com muito carinho por familiares e amigos no fim da tarde de terça-feira (11). Amante das tradições gaúchas e laçador, Davi teve a oportunidade de reencontrar uma de suas paixões: o cavalo Colorado.

Assim como Davi, centenas de crianças encontram no atendimento da UTI Pediátrica do Hospital Vida & Saúde a chance de retomar a vida com saúde. Referência no atendimento infantil, a UTIP acolheu pacientes de 60 municípios neste ano, contabilizando 263 internações até o mês de outubro.

Diagnosticado com pneumonia por influenza e sobreposição bacteriana, Davi teve um quadro grave de Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). “Davi deu entrada na UTI Pediátrica em estado gravíssimo. O diagnóstico de SARA possui um alto índice de mortalidade de 50%, ou seja, a cada dois pacientes, um não resiste”, explica o médico pediatra Alexandre Gomes.

Atualmente, os principais casos atendidos na UTIP são relacionados às patologias respiratórias, como bronquiolite, pneumonia e insuficiência respiratória.

Mesmo diante de quadros complexos, a atuação integrada da equipe multiprofissional é o diferencial no cuidado. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudióloga, farmacêuticas, nutricionistas e psicólogos unem conhecimento técnico, sensibilidade e dedicação em cada etapa do cuidado. “O trabalho em equipe fez toda a diferença. Cada profissional teve um papel fundamental na reabilitação do Davi”, destaca a coordenadora das UTIs, enfermeira Thanyze Kretschmer.

Durante o período de internação, familiares e amigos se uniram em orações e vigílias em frente ao Hospital pela sua recuperação, e ontem junto com a equipe do Hospital, o grupo celebrou esse lindo recomeço!

“O que mais chamou a atenção foi justamente a fé. Quando víamos toda comunidade engajada na sua recuperação, orando, ali tínhamos a certeza que tudo iria dar certo”, finaliza o Pediatra.

Notícias Relacionadas