Presidente da Coopermil visita obras de reestruturação do TERMASA

Presidente da Coopermil visita obras de reestruturação do TERMASA

Na quinta-feira, 23/10, o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, acompanhou visita ao Porto de Rio Grande com mais 22 dirigentes do sistema cooperativo gaúcho para acompanhar de perto o avanço das obras de reestruturação do TERMASA, terminal pertencente a CCGL, que passa por um amplo processo de reforma e modernização.

O TERMASA e o terminal TERGRASA, ambos operados pela CCGL, são elos estratégicos para o campo, garantindo que o esforço de milhares de produtores chegue aos mercados mais distantes.

Durante a visita, os dirigentes acompanharam a linha do tempo do projeto e conheceram em detalhes o plano de reconstrução, apresentado pelo vice-presidente da CCGL, Guillermo Dawson Jr., e pelas empresas responsáveis pela obra.

O presidente da CCGL, Caio Vianna, destacou que a reestruturação dos terminais representa muito mais do que um investimento em infraestrutura. “Grande parte da produção agrícola do Rio Grande do Sul passa pelas nossas cooperativas. Ter uma estrutura portuária própria é um diferencial estratégico que garante fluidez, competitividade e, principalmente, segurança ao produtor”, ressaltou.

Com investimento superior a R$ 600 milhões, o projeto está modernizando completamente o primeiro terminal graneleiro do Brasil, inaugurado na década de 1970. As obras devem se estender até outubro de 2026, ampliando a capacidade de escoamento e qualificando o terminal para os futuros desafios. Atualmente, a reestruturação do Termasa é a maior obra portuária em andamento no país.

Notícias Relacionadas