Da Paz promove 27° INTESI e celebra um encontro de arte, cultura e integração

Da Paz promove 27° INTESI e celebra um encontro de arte, cultura e integração

O Instituto Sinodal Da Paz, de Santa Rosa, foi palco, na última sexta-feira, 17, do 27° INTESI – Intercâmbio de Teatro Infantil da Rede Sinodal de Educação, um dos eventos mais tradicionais voltados à expressão artística e à integração entre escolas da Rede.

O encontro reuniu estudantes e professores de diversas instituições: CEAP (Ijuí), CFJL (Horizontina), Setrem (Três de Maio), CEP (Panambi), Colégio Ipiranga (Três Passos), Rui Barbosa (Carazinho) e, como anfitrião, o Instituto Sinodal Da Paz.

Durante todo o dia, o Da Paz se transformou em um grande palco de arte, criatividade e convivência. As apresentações teatrais encantaram o público, revelando o talento e a sensibilidade dos grupos infantis que trouxeram ao evento diferentes estilos e abordagens cênicas. Além das apresentações, os estudantes participaram de atividades de integração, troca de experiências e momentos de confraternização.

A diretora do Instituto Sinodal Da Paz, Leila Rebellato, destacou a importância do evento:

“O INTESI é um espaço de formação humana e cultural. Mais do que encenar, os alunos aprendem a se expressar, a trabalhar em equipe e a valorizar a arte como forma de aprendizado e convivência. Receber tantas escolas da Rede Sinodal foi uma alegria imensa.”

A vice-diretora, Dinara Ehlert, também ressaltou o caráter pedagógico do intercâmbio:

“O teatro desenvolve a sensibilidade, a empatia e a criatividade. O INTESI reforça os laços entre as escolas e mostra como a arte é essencial na educação.”

O Grupo Cata-Vento, do Instituto Sinodal Da Paz, representou a escola anfitriã com as peças “Coraline” e “Romeu e Julieta – Nos anos de chumbo”, ambas apresentadas no encerramento do evento.

Com 27 anos de história, o INTESI reafirma o compromisso da Rede Sinodal de Educação com uma formação integral, que valoriza o protagonismo estudantil e a vivência artística como dimensões fundamentais do processo educativo.

Notícias Relacionadas