O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Délcio Stefan, está cumprindo uma série de compromissos importantes em Porto Alegre esta semana. Entre os destaques da agenda, o presidente participou de reuniões e eventos que visam fortalecer a saúde pública no Rio Grande do Sul, com foco na melhoria dos serviços e na ampliação do atendimento à população.
Na terça-feira (11), Délcio esteve presente na reunião da SETEC/CIB, onde foram discutidos e aprovados projetos voltados para a região noroeste do estado, incluindo a ampliação da cintilografia e a oferta de serviços ambulatoriais na área de cardiologia. Outro momento relevante da agenda foi a participação na cerimônia de assinatura do Programa Saúde 60+ RS, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES/RS). Durante o encontro, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, assinou a portaria que cria 20 novos ambulatórios dedicados ao atendimento de idosos. Para Délcio, a criação do programa é uma conquista importante para a população gaúcha, “Ficamos muito felizes em poder participar de ações como esta, que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. São momentos importantes para a saúde pública no nosso Estado”.
O presidente também destacou a importância de representar Santa Rosa e a FUMSSAR nestes debates de projetos e melhorias para a saúde pública, “Estes encontros são oportunidades que temos de conhecer novos programas e ações que podem ser implementadas também em Santa Rosa. Nosso foco é melhorar cada vez mais os serviços de saúde para os santa-rosenses”. Além disso, entre quarta e quinta-feira (12 e 13/03), Délcio que ocupa a posição de 1º Vice-Presidente do COSEMS/RS, irá participar da Oficina de Acolhimento dos Gestores Municipais, promovida pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. O evento será um espaço para discutir os desafios e oportunidades para o fortalecimento da gestão da saúde pública nos próximos anos.