0
Shares
Pinterest Google+

Um novo limite para o encaminhamento de mensagens no WhatsApp deve começar a funcionar em todo o mundo logo mais. Os usuários só poderão enviar uma mesma mensagem recebida para até cinco contatos ou grupos de uma só vez.

A mudança deve surgir na versão atualizada do aplicativo e é uma medida para ajudar a diminuir o volume de notícias falsas que circulam dentro do serviço de mensagens.

Segundo informações da BBC, a novidade foi anunciada em um evento em Jacarta, Indonésia. O país passa por seu processo eleitoral.

Se o usuário tentar compartilhar uma foto, vídeo ou texto para mais de cinco contatos (pessoas ou grupos), um alerta vai surgir informando de que o limite é de apenas cinco conversas.

Em dezembro do ano passado, alguns usuários brasileiros já haviam sido impactados pela mudança, que até então estava sendo testada pelo WhatsApp.

Inicialmente, o limite para o compartilhamento de mensagens em todo o mundo era de 250 contatos. Diante do crescimento e gravidade das notícias falsas, o WhatsApp limitou para 20 em julho de 2018. No mês seguinte, usuários brasileiros já começaram a sentir a mudança.

Apenas na Índia esse mesmo limite passou a ser cinco. Até linchamentos nas ruas e mortes aconteceram por conta de fake news. Boatos foram espalhados sobre supostos sequestradores de crianças, ladrões e mais de 20 pessoas foram mortas em apenas dois meses.

Fonte UOL

Previous post

Capturado preso natural de Santa Rosa

Next post

A INCRÍVEL FALTA D’ÁGUA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *