Home»Geral»Uma grande festa, para uma grande data

Uma grande festa, para uma grande data

0
Shares
Pinterest Google+

Os 70 anos do Instituto Sinodal Da Paz foram celebrados na noite de sexta-feira, 29 de março, com a realização do Jantar Baile promovido pela APAZ – Associação de Pais e Mestres, com o apoio da Direção, professores e funcionários da escola.

O evento, que aconteceu no Clube Concórdia em Santa Rosa, foi marcado por momentos de muita emoção, homenagens, reencontros e confraternização e reuniu cerca de 370 pessoas entre pais, professores, funcionários, ex-alunos, autoridades e convidados.

As homenagens começaram logo após o jantar, quando um grupo formado pelos ex-alunos Claudio JOne, Vinícius Kunzler, Luciano Malmann, Gabriel Amaral, Gabriel Gabriel Mendes, João Pedro Wizniewski Amaral e a Ex-Professora Fátima Wizniewsky subiram ao palco para interpretar Beatles e Tim Maia. Eles emocionaram o público com a música tema dos 70 anos da escola “Eu Sou Da Paz”, de autoria do músico ex-aluno Cláudio Joner.

Tão logo encerraram sua apresentação, iniciou-se o protocolo que destacou o histórico do Instituto Sinodal Da Paz e apresentou o vídeo institucional que auxiliou a resgatar e contar parte da história.

Na sequência, autoridades educacionais e civis manifestaram homenageando a escola. O presidente da APAZ, Cláudio Roberto Kist, abriu as falas fazendo questão de nominar a equipe de pais que tem trabalhado em prol da escola de seus filhos, complementando o legado do voluntariado tão presente no Da Paz.

O Presidente da Rede Sinodal de Educação, Rubem Goldmeyer, falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade, na qual o Da Paz cumpre com seu papel. E neste contexto, o Diretor da ISAEC, mantenedora da escola, Bolco Boppe, deu continuidade às homenagens falando sobre a importância da escola para a rede e para a formação de seus alunos.

O Prefeito Municipal de Santa Rosa fez questão de falar de sua satisfação em ter sido por dois anos professor do Instituto Sinodal Da Paz e reforçou que a educação é responsável pela formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da sociedade em que se inserem e que a escola é uma excelente referência nesta formação.

Para finalizar a Diretora Leila Rubia Zielke Rebellato falou emocionada aos presentes, sobre a história da escola que permanece sólida e confiante no trabalho realizado pelos inúmeros profissionais que já passaram por ela e pela grande equipe de professores e funcionários que fazem um excelente trabalho hoje, com competência e paixão por ensinar.

Ainda, durante o evento, o Sojão Basquete Clube prestou sua homenagem à escola e o ex-aluno, Cláudio Taffarel, se fez presente através de um vídeo por ele enviado, falando sobre sua satisfação em ter passado pelo Da Paz e das boas lembranças que nele viveu.

Ao final das homenagens, o Protocolo apresentou a revista produzida para comemorar os 70 anos Da Paz, a qual foi distribuída aos convidados. Após encerrar o protocolo, professores, funcionários e pais foram convidados a inicia o baile, ao som da Banda Gato Preto, de Marau.

Auditório renovado
Embora seja difícil quantificar as vezes que as cortinas se abriram para apresentar peças teatrais, música e dança, trabalhos escolares e até palestras, sabe-se que milhares de pessoas circularam pelo Auditório do Instituto Sinodal Da Paz.

Palco que concretiza a importância que a escola dá às atividades extracurriculares e ao ambiente que acolhe a comunidade em reuniões, discussões sobre temáticas importantes, relacionadas ao contexto escolar e a diversas outras atividades r4ealziadas neste ambiente, os membros da Associação de Pais – APAZ, decidiu presentear a escola, e por tabela, seus próprios filhos e a comunidade escolar como um todo, com a reforma do Auditório.

Do projeto à execução, cada detalhe foi pensado, planejado em construído com dedicação pela APAZ, com o apoio da Direção e participação do Grêmio Estudantil. A cadeiras já usadas deram lugar a outras novinhas; novas cortinas, inclusive as do palco foram trocadas; iluminação nova veio garantir a beleza do espetáculo e a sonorização foi totalmente renovada. Estes são alguns detalhes que a reforma do auditório proporcionou aos usuários.

A reforma foi realizada com investimentos da própria associação de pais da escola. A inauguração do mesmo ocorreu no dia 01 de março, data em que se comemorou os 70 anos de fundação da escola e culminou com a inauguração da Galeria de Diretores.

Previous post

Município recebe doação de imóvel da União

Next post

Corsan amplia capacidade de distribuição de água em Santa Rosa em 60%

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *