0
Shares
Pinterest Google+

O Inter ganhou.

E ganhou merecendo ganhar.

Ganhou porque é mais time, tem jogadores melhores, um técnico bem superior e uma diretoria que fez escolhas muito melhores em quase todos os momentos.

Esse combo fez o Inter crescer na hora certa e ganhar um Gre-Nal que praticamente rebaixa o Grêmio e, principalmente, o deixa mais perto de uma vaga na Libertadores.

A pancada foi forte no rival. Imagino que ninguém tem dúvidas disso.

Edenilson foi o cara do Gre-Nal. Deu a assistência pro Taison, entregou um gol pro Patrick. Mas prestem atenção no gol. O Edenilson tá marcando o Douglas Costa, o Inter rouba a bola e ele dispara pro ataque pra ajudar. Foi premiado com a assistência. Sua partida só não foi mais destacada porque a bola que seria o segundo gol passou por cima.

Que baita partida dele. Se você for lembrar, a primeira jogada forte, que foi do Yuri, é o Ede quem arma aquele contra-ataque. A vitória só aconteceu por lances dele. Quer dizer, fosse por ele, tinha acontecido até mais.

Mas tem que falar do clássico do Lomba. Ele fez quatro defesas que lembraram… ele mesmo. Sim, ele mesmo. O Lomba de sempre, que salvava diversas vezes nas partidas. Pegou um chute do Lucas Silva, uma cara a cara com o Ferreira e depois com o Vanderson que saiu na frente dele e teve até cabeçada do Diego Souza. Lomba foi buscar todas.

Óbvio que o Taison foi decisivo. Ele entrou de surpresa e, de cabeça, marcou um gol que não era fácil. Tinha que entrar de surpresa e ainda conseguir ângulo pra cabecear. Baita mérito. O Taison é tão importante pro time que ele saiu e não teve mais a puxada com velocidade no meio.

No meu pódio do jogo, tá Edenilson como o melhor, Lomba o segundo e Taison, pelo gol, fica com a terceira colocação. Estes três ganham medalha pela atuação.

Moisés se recuperou para fazer um bom Gre-Nal. Nem Douglas Costa ou muito menos o Ferreira se criaram pelo seu lado. E isso foi pela ótima marcação dele. Foi soberano por ali.

Mérito na estratégia e na troca fundamental que fez no intervalo. Tava na cara que o Saravia estava passando trabalho. Aliás, talvez o único bem abaixo do esperado. Ele não conseguia marcar. O Mercado entrou e estancou os problemas ali.

O Patrick tirou onda com uma queda que, ao que tudo indica, é bem provável.

Tem que aceitar. Há bem pouco tempo eram os gremistas. Os mais esquentados foram Cortez, Rafinha, Diego Souza e Thiago Santos. Poxa, Cortez fazia minuto de silêncio, os outros dois fizeram até pagode pro Yuri Alberto. Tem que aguentar agora. Faz parte. Os gremistas erraram feio.

A pergunta que fica: CADÊ O CAVACO???

TODOS OS DIAS…

VAMO VAMO INTERRRRRR!!!!!!!!

Previous post

Depois de muitas frustrações veio a vitória esperada

Next post

Diretora do Vida & Saúde prestigia entrega da medalha Mérito Farroupilha à Secretária Arita Bergmann

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *