Home»Destaque»Sonia quer CastraCão em funcionamento

Sonia quer CastraCão em funcionamento

0
Shares
Pinterest Google+

A vereadora Sonia Conti solicitou informações ao executivo municipal acerca das ações desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Bem Estar Animal. No requerimento, protocolado na sessão desta segunda-feira, Sonia questiona acerca do andamento do projeto do Castracão, cujo veículo foi recebido em julho deste ano através de doação da Receita Federal ao município. A parlamentar questiona ainda acerca das estruturas que o departamento dispõe para atendimento das demandas, como profissionais habilitados, equipamentos, estrutura física e orçamento.

Segundo a vereadora, dados da Organização Mundial de Saúde apontam que no Brasil existem 30 milhões de animais em situação de rua, na maioria vítimas de abandono. Sonia explica ainda que, embora o abandono de animais seja crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605, muitas pessoas ainda abandonam seus animais nas ruas, ou ainda praticam negligência e maus tratos.

“Em Santa Rosa, duas ONGs protetoras atuam de forma heroica no acolhimento destas demandas, visto que trabalham de forma voluntária, contando com poucos recursos e o mínimo de auxílio dos órgãos competentes, uma vez que o Poder Público, apesar de possuir a obrigação de zelar por estes animais, também não tem a estrutura adequada para dar conta desta crescente demanda”, afirma a vereadora. Para Sonia, a melhor e mais eficaz maneira de minimizar a procriação e, com isso, o sofrimento de muitos animais ou a sentença de passar a vida inteira numa baia de canil ou abrigo superlotado, é a castração.

Previous post

Servidores participaram da III Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho.

Next post

Sonia propõe 3, das 4 emendas incorporadas ao orçamento 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *