9
Shares
Pinterest Google+

Conversando com empresários e investidores a respeito do desenvolvimento de Santa Rosa e a constante evolução no número de empresas, principalmente franquias e grandes varejistas que estão se instalando na cidade, percebe-se que estamos vivendo um momento de grande prosperidade econômica e sendo considerada pelo mercado uma nova Chapecó, cidade do Oeste Catarinense que teve um crescimento exponencial nos últimos anos, tornando uma potência regional, com destaque nacional.

Quais os fatores que transformam Santa Rosa neste cenário favorável?

Para começar, precisamos entender nossa cidade como um polo regional, se olharmos Santa Rosa pelo contexto populacional, temos em torno de 80 mil Habitantes, mas analisando regionalmente somos referência de consumo de produtos e serviços para uma população de pelo menos de 350 mil habitantes, considerando as cidades vizinhas e a população circulante que busca por saúde, educação e mercado de trabalho. Isto obriga a cidade a se organizar e se preparar com qualidade em produtos e serviços para dar conta deste universo consumidor em ascensão.

A cidade conta com uma base agrícola muito forte, tanto na produção de grãos, como carnes e hortigranjeiros que dão sustentabilidade ao crescimento, gerando renda para os trabalhadores destes setores. Além disto, a população tem uma grande adesão aos sistemas de negócio cooperativos, tanto no mercado de bens de consumo como no mercado de crédito, que movimenta boa parte da economia local. As feiras agrícolas e de negócios são organizadas através de trabalho voluntários e são uma potência na geração de negócios, demonstrando a força da economia local e atraindo inovação e investimento do mercado para a cidade. O trabalho voluntário também está na base do desenvolvimento através da associação comercial, industrial, serviços e agropecuária (ACISAP) que trabalha em pró dos negócios locais.

A Indústria é outro grande destaque do desenvolvimento, a cidade é considerada um polo estadual da Indústria metalmecânica com foco principal na produção de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, inclusive grandes marcas como AGCO, MASSEY, STARA, além das marcas locais. Estas empresas demandam muita mão de obra e fortalecem a renda de outra grande fatia da população. A produção da indústria alimentícia também movimenta muito a renda da população, principalmente através do Frigorífico Alibem e demais indústrias e agroindústrias que atuam no processamento de alimentos.

Os setores de Saúde, Esporte e Educação também recebem constantes investimentos públicos e privados e se preparam para atender a este crescimento econômico e populacional que está sendo sinalizado para a cidade. São notáveis as grandes mudanças no Hospital Vida e Saúde, as opções esportivas que acabaram de ser criadas na cidade e o constante desenvolvimento das instituições de ensino trazendo opções de qualificação presencial e remota para garantir acesso a conhecimento e aprendizado para ter pessoas cada vez mais preparadas para atuação no mercado com constante demanda por profissionais. Todas estas transformações são alavancam o crescimento e valorização do mercado de imóveis na região.

Desta forma, os setores de Comércio e Serviços também são fortalecidos, justamente pelo reflexo econômico das bases que geram renda e viabilizam o consumo e a movimentação no mercado e isto destaca as GRANDES OPORTUNIDADES que Santa Rosa representa para os empreendedores, tanto locais como investidores que percebem este potencial de consumo regional e desejam transformar em negócios e resultados. Comprova-se isto principalmente com a vinda de grandes empresas varejistas nacionais como Lojas Renner e Havan além do sucesso franquias Subway, Girrafas, Colcci, Melissa, Chiquinho Sorvetes, CVC, Sorrifácil, Magrass, entre outros. Observando-se que dia estamos diante do movimento de mais um negócio em construção com presença física na cidade e digital em todo a região.

Portanto, vamos pensar sobre como está posicionado o SEU NEGÓCIO neste cenário?

Sua empresa está preparada para aproveitar estas oportunidades ou está se sentindo ameaçada?

Como você está organizando sua estrutura, sua equipe, seus produtos e serviços e seu marketing para atender uma população crescente e cada vez mais exigente para realizar suas compras em nossa cidade?

Vamos conversar a respeito. As oportunidades estão ae, aproveitá-las é uma opção.

Previous post

Parceira da Acisap Santa Rosa, Unijuí oferece bolsa integral à vencedora do Programa Move

Next post

Sicredi é líder entre as maiores empresas do RS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *