0
Shares
Pinterest Google+

Um novo ano se inicia, um novo ciclo, novas promessas, novos objetivos e novos desafios. 2022 chega nos mostrando que é preciso adaptação e agilidade para transformar as oportunidades em realidades e que planejar é fundamental para colocar nossos objetivos em prática.

Quais foram os seus pedidos?

Observo que os principais pedidos estão relacionados a Saúde, Dinheiro e Amor e que cada um destes temas exige muitas ações e disciplina para acontecer, além de contar com a sorte, que no meu entender é resultado de tudo o que fazemos para conquistar as coisas que desejamos.

Na linha da Saúde penso que boa parte dos objetivos podem ser alcançados através de uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos com regularidade. Neste cenário as oportunidades apontam para profissionais da área de nutrição, academias, personal trainer e empresas que trabalham com produtos naturais ou opções saudáveis para alimentação, isto sem falar em farmácias e clínicas de procedimentos estéticos ou aceleradores de emagrecimento, entre outros.

Na questão do dinheiro, entra os desafios profissionais, as fontes de renda, o trabalho, os estudos, a evolução profissional ou até mesmo a organização financeira, com redução de gastos e dívidas alinhadas com uma renda equivalente. Também neste ponto entram os objetivos materiais como comprar carro, casa, tecnologias, viagens e outros sonhos de consumo, todos com equilíbrio financeiro, o que nem sempre é uma realidade. Desta forma, as oportunidades nesta área são relacionadas as agências de empregos, cursos de formação, empresas que estão em busca de profissionais, aos bancos e financeiras, imobiliárias, agências de viagem e empresas que ensinam ou ajudam na organização financeira das pessoas e dos negócios e até mesmo as opções de compra financiada como consórcios e magazines para transformar os sonhos em realidades.

Quanto aos objetivos relacionados ao amor, entra a busca pela felicidade, a valorização ou encontro de pessoas interessantes e que atendam as demandas emocionais, programações que são favoráveis a união ou diversão das pessoas e locais que tenham clima interessante para iniciar ou fortalecer relacionamentos. As oportunidades neste caso já estão relacionadas a restaurantes, boates, casas de festas, aplicativos de namoro, lojas que valorizam a beleza das pessoas, salão de beleza, academias e clínicas estéticas que possibilitam as pessoas a sentirem-se mais bonitas, desejadas e seguras para encontrar ou reconquistar a pessoa amada.

A grande questão é como unir estas pessoas com desejos aos fornecedores de soluções que podem atender suas necessidades? Neste ponto entra o planejamento, organizar a comunicação e a estratégia para conseguir ser a escolha dos clientes. A regra da comunicação focada é válida para todos os tipos de negócio, principalmente na visão de ser lembrado mediante uma solução que a empresa tem condições de oferecer com competitividade no mercado.

Enfim os desejos de final de ano são os mais variados, e que cada desejo, vem acompanhado de uma oportunidade, cada meta, cada objetivo tem uma programação e um investimento necessário, seja de tempo, de atenção ou de dinheiro. Estar atento a isto, nos possibilita antecipação e a possibilidade de preparar-se para atender estas necessidades durante o ano. As oportunidades estão passando, aproveitá-las é uma opção.

E você. Quais foram seus desejos? Quais suas oportunidades e o que você vai fazer para transformá-la em realidade?

Previous post

Santa-rosenses são homenageados

Next post

Inversão de valores (UM)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *