Home»Agricultura»Região de Santa Rosa será contemplada com Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural

Região de Santa Rosa será contemplada com Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural

1
Shares
Pinterest Google+

Coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e executado pela Emater/RS-Ascar, o Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural deve beneficiar a agricultores de dez municípios da região de Santa Rosa. Em todo Estado serão contemplados 102 municípios, com um recurso total de R$ 6 milhões, destinados para a construção de 1.020 açudes. O Programa tem como objetivos a redução do impacto da estiagem e a qualificação da infraestrutura no campo, com a construção de estruturas de reservação de água para usos múltiplos, especialmente para a expansão da prática de irrigação entre os agricultores e pecuaristas que almejam estabilidade nas suas produções frente aos recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado.
Em videoconferência realizada na sexta-feira (24/07), o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Waschburger, apresentou o programa para extensionistas das localidades contempladas na região de Santa Rosa, sendo dez açudes para cada município. O gerente regional, Ademir Renato Nedel, reiterou a importância de ações como esta, agindo de forma preventiva a impactos causados por futuras estiagens.
Serão beneficiados agricultores e pecuaristas dos municípios de Ubiretama, São Miguel das Missões, São José do Inhacorá, Guarani das Missões, Ubiretama, Vitória das Missões, Santo Antônio das Missões, Salvador das Missões, Tucunduva e Caibaté. Também podem ser beneficiados assentados da Reforma Agrária, comunidades indígenas e quilombolas.
Os beneficiários inscritos serão selecionados pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. O projeto técnico dos cem açudes escavados ou barrados será elaborado pela Emater/RS-Ascar. Serão disponibilizadas pelo Governo do Estado 24 horas-máquina para a construção dos reservatórios que devem ser usados de forma prioritaria para irrigação.

Previous post

Banco de leite precisa de doações

Next post

Cotrirosa doa lonas de material publicitário para reciclagem

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *