Home»Destaque»“Quanto mais medo tenho, mais meu sistema imunológico baixa. Aprenda a lidar com a emoção”

“Quanto mais medo tenho, mais meu sistema imunológico baixa. Aprenda a lidar com a emoção”

2
Shares
Pinterest Google+

O Coronavírus trouxe uma realidade inédita para os brasileiros, o isolamento social. Ficar em casa, sem encontrar os amigos, ou visitar os avós, sem ir ao trabalho, ao cinema ou ao show, é uma medida considera urgente e necessária pela saúde pública, para conter o pico da epidemia que atinge o Brasil e o mundo. Nestes dias, o importante é cumprir as regras e cuidar para que a mudança temporária do comportamento social não abra espaço para pensamentos negativos crescerem, assim como a angústia. Para isso, é importante saber organizar a rotina durante os dias em casa, cultivando e transmitindo para quem está próximo, pensamentos responsáveis e otimistas.

Um bom começo, é lembrar que a epidemia do Coronavírus não é o primeiro desafio enfrentado no planeta Terra e que não estamos sozinhos, mas fazendo parte de uma estratégia comunitária que pode salvar muitas vidas. Sim, os humanos já vivenciaram várias epidemias em outros tempos. O jeito, é tentar tirar proveito desta situação da melhor maneira possível.

Roselia Gehlen, de Santa Rosa, especialista em BioNeuroEmoção, comenta algumas sugestões importantes e que merecem ser abordadas nesta época:

JGR – Na visão da BioNeuroEmoção, de que forma podemos olhar para esse momento de pandemia?
Roselia – O universo vem nos dar um recado através dessa pandemia. O quanto antes entendermos isso, antes tudo passará. A natureza está em busca do equilíbrio, através de uma consciência unificada. Somos egoístas em pensar que não temos nada a ver com isso, pois somos um sistema humano em todo o sistema. Sendo assim, somos a pandemia. Então podemos ter a decisão de sanar nossas mentes do egoísmo, tomando consciência que acima disso tudo há uma Inteligência Espiritual una. O mundo que estamos vendo é um reflexo do que nos tornamos. Uma consciência que acredita na separação. Onde um fica acusando o outro sem olhar para a causa, que é a crença na separação. Isso é o alimento do Ego, do medo, da escassez e da doença.

JGR – É possível fazer do isolamento e da dificuldade, um momento de melhora pessoal?
Roselia – Esse é o momento de fazermos uma viagem ao nosso interior, admitir que não gostamos do que estamos vendo, reconhecer nossas emoções e avaliar como podemos cooperar para que esse momento seja útil para nossa evolução e de todo o universo. Questione: Para que tudo isso está acontecendo e o que posso aprender? A terapia on-line de BioNeuroEmoção pode ser uma ótima opção para olhar ao seu interior, transformar emoções e liberar o medo.

JGR – Qual a melhor maneira para ajudar na cura da pandemia e se sentir tranquilo nesse momento?
Roselia- É hora de tomarmos consciência de que queremos paz no mundo, um sistema mais harmonioso, ecológico e com mais amor. Pois se tivermos paz no nosso universo particular, isso refletirá em nossas mentes e em todo o universo. Aprenda vigiar e transformar seus pensamentos e emoções. O Medo é uma opção, uma maneira de pensar. Quanto mais medo tenho, mais meu sistema imunológico baixa. Deixe rodar na sua mente a alegria e a gratidão. Pois nos unindo com o mesmo propósito, tudo isso passará. Vamos parar de culpar o outro e se concentrar na nossa responsabilidade. Nós somos a causa e tudo que nos rodeia é o efeito. Tudo está conectado.

Previous post

Covid-19 e os pacientes com câncer

Next post

Entidades e comunidade de Santa Rosa unem-se no movimento Aqui Dá

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *