Home»Destaque»Projeto que busca estimular o desenvolvimento infantil através da brincadeira saudável

Projeto que busca estimular o desenvolvimento infantil através da brincadeira saudável

0
Shares
Pinterest Google+

Ver as crianças crescendo saudáveis e amadas, rodeadas de carinho e estímulos, para se que se tornem seres iluminados e realizados. Esse é o sonho de todos os pais que amam seus filhos e buscam, sempre que possível, auxiliar em seu desenvolvimento, seja emocional ou psicomotor.

Em Santa Rosa, um projeto muito lindo vem ganhando cada vez mais o encantamento de pais e filhos, já que busca exatamente o que foi dito. O Sementes Capazes, é um projeto de acompanhamento e estimulação do desenvolvimento infantil, que nasceu em maio de 2018.

A ideia surgiu da profissional Taciane Goebel, Fisioterapeuta e Psicomotricista e também pós graduanda em desenvolvimento infantil, quando ela tornou-se mãe e começou a trabalhar algumas atividades com a filha. “Eu comecei a divulgar as atividades que eu fazia com ela para auxiliar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras. Além de eu poder colocar na prática todo meu conhecimento em desenvolvimento infantil, eu tive a certeza de que vale a pena investir em estímulos saudáveis para nossos filhos vendo minha filha se desenvolver de forma tão harmônica e prazerosa”, relembra.

Além disso, Taciane também começou a trabalhar com crianças através da Osteopatia Pediátrica e observar a necessidade delas receberem um olhar mais atento ao seu desenvolvimento desde cedo, para identificar qualquer sinal de alerta e encaminhar ao profissional certo para intervir o mais precocemente possível. “Então, comecei a estudar como eu poderia fazer para mais crianças terem acesso a esses estímulos, e foi aí que surgiu o projeto Sementes Capazes”, conta.

Este projeto de acompanhamento e estimulação do desenvolvimento infantil vem ganhando cada vez mais pais e crianças adeptos e é realizado uma vez por semana, no turno inverso ao escolar, junto a Vitaliclin, Clínica de Fisioterapia da profissional. “No Sementes Capazes, damos a oportunidade de as crianças se desenvolverem de maneira saudável”, frisa Taciane.

Para ela, todos nós, como pais, costumamos oferecer aos nossos filhos o que eles gostam ou o que nós gostamos. Dessa forma, é possível que a criança passe a não receber estímulos de algumas áreas importantes para o desenvolvimento dela. “Nossa ideia é estar oportunizando estímulos em todas as áreas do desenvolvimento através de muita brincadeira”, ressalta.

Atualmente, o projeto está atendendo crianças e 1 ano e 6 meses até os 5 anos de idade e além de Taciane, atua também a graduanda em Educação Física, Camila Fagundes. Para 2022, ambas tem a intenção de alcançar ainda mais crianças com este projeto, por isso, estudam tornar o Sementes Capazes uma franquia, assim, pessoas interessadas em desenvolver este trabalho, poderão o levar para suas cidades.

Previous post

APP Urbana agora é com os Municípios

Next post

Associados Sindilojas iniciam 2022 com mais benefícios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *