Home»Geral»Projeto Decola é realizado pela primeira vez em um presídio

Projeto Decola é realizado pela primeira vez em um presídio

0
Shares
Pinterest Google+

Aconteceu por dois meses no Presídio Estadual de Santa Rosa, o Projeto Decola, por intermédio do NEEJA Prisional. Este projeto foi desenvolvido e criado pelos empresários Gustavo Hansel e Douglas Beltrame e é realizado pelos voluntários da Acisap de Santa Rosa em parceria com a Unijuí. O programa é estruturado em 8 módulos, dentro dos conceitos, metodologias, ferramentas e modelos atualizados para o ensino e aprendizagem de inovação e empreendedorismo.

O foco é a solução de problemas utilizando a criatividade. Os módulos são ministrados por voluntários de diversas áreas, o que enriquece mais o programa. Este ano o projeto estava sob a coordenação das voluntárias Michele dos Santos e Patrícia Schorn. O Decola 2022 ocorreu primeiro em 8 escolas e pela primeira vez dentro de uma casa prisional. Foram oferecidas para 27 reeducandos, sendo uma turma de homens e outra de mulheres. “O resultado foi maravilhoso. Este tipo de projeto traz esperança e um outro olhar para quem está no cárcere, transforma vidas”, disse a Pscicóloga Letícia Cella.

No dia 13 de setembro foi realizado nas dependências da Unijuí, o ato de encerramento do projeto, tendo a participação de todos os voluntários da Acisap, entre eles, a diretora da Acisap Lídia Linck, a Coordenadora de Projetos Taciana Enderle, a coordenadora do NEEJA Prisional Sandra Chitolina, os representantes do presídio, o administrador Rubesmar Goebel, o Chefe de Segurança Sandoval Loff e a Psicóloga Leticia Cella Martins, assim como da juíza Da VEC, Dra. Vanessa Trevisol.

Previous post

Vivemos a 17ª Feira do Livro de Santa Rosa

Next post

Mais de 60% das obras estão concluídas na Stara em Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *