Home»Destaque»Prefeito sanciona o “Dia do Interactiano”

Prefeito sanciona o “Dia do Interactiano”

2
Shares
Pinterest Google+

Em reunião com a presença de lideranças de Rotary, Interact e a vereadora Lires Zimmermann, o prefeito Alcides Vicini promoveu a assinatura da Lei Municipal que institui o Dia do Interactiano. O ato, realizado na Prefeitura, na quarta-feira, 20, ressaltou a contribuição dos clubes rotários no desenvolvimento do Município.

O Interact Club foi representado pelo presidente André Baumgartner Cardoso, pelo secretário Arthur Barbosa e Laisa Luísa Dallalba, vice-presidente eleita para a próxima gestão. Estiveram no ato Marlon Luís Saling – vice-presidente Rotary Club de Santa Rosa (e próximo presidente), Miguel Lamônica Hadas – presidente Rotary Club de Santa Rosa e Cláudio Höfler – Governador Assistente da Área 10 – Distrito 4660 de Rotary International.

A lei prevê a celebração do “Dia Municipal do INTERACTIANO” como forma de incentivo e homenagem ao voluntariado e ao protagonismo da juventude de Santa Rosa. Na data comemorativa assinalada, o Município poderá promover atividades culturais e sociais, através das secretarias que atuam nas áreas de educação, juventude, cultura e esporte.

“Pretendemos com isso incentivar a adesão e a participação de adolescentes e jovens de Santa Rosa em ações sociais, culturais e comunitárias, bem como fomentar o surgimento de novas lideranças”, argumentou a vereadora Lires Zimmerman, proponente do projeto de lei. A entidade Interact assumiu o compromisso de fomentar a data no calendário do município, tendo como público-alvo os jovens de 12 a 18 anos.

O Município de Santa Rosa possui seis clubes de Rotary, além do espaço exclusivamente feminino – através da Casa da Amizade, mais um Rotaract e um Interact. Além disso, está em construção a Casa Rotária, no Parque das Nações. O Interact é o primeiro contato do adolescente e do jovem com os movimentos sociais rotários, e seus membros atuam voluntariamente em entidades do município, como ONG Espaço Feliz, Abefra, Apae, Afapene, Lar do Idoso e outras, desenvolvendo ações sociais e culturais.

Previous post

Prefeito Alcides Vicini assina novo Decreto, 77 e 78 com as normatizações do Modelo de Distanciamento do Estado por bandeiras

Next post

Sonia propõe adicional de insalubridade em grau máximo para profissionais da saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *