Home»Esporte»Prefeito adota cautela para volta de jogos em Porto Alegre: “Talvez nem neste ano”

Prefeito adota cautela para volta de jogos em Porto Alegre: “Talvez nem neste ano”

Nelson Marchezan Jr. diz que não quer ser "definitivo" sobre o tema e destaca que cidade está preparada para possível demanda de infectados por coronavírus

1
Shares
Pinterest Google+

Os clubes de Porto Alegre retomam as atividades nesta semana depois de um decreto municipal publicado na sexta-feira e atualizado no sábado. No entanto, o prefeito Nelson Marchezan Jr. adota uma postura cautelosa sobre a volta das partidas de futebol na cidade. Para o líder do Executivo, os jogos podem ficar apenas para o final do ano ou até para 2021.

A posição de Marchezan foi manifestada em entrevista para a Rádio Gaúcha na manhã deste domingo. A liberação, por enquanto, é apenas para atividades de condicionamento físico sem contato.

A reapresentação dos atletas de Grêmio e Inter está marcada para a próxima terça-feira em seus respectivos centros de treinamento. O São José, também sediado na capital gaúcha, ainda não tomou a decisão.

— Não me parece que haverá (jogos), de alguma forma, talvez nem neste ano. Mas, se ocorrer, vai ser mais para o fim do ano o reinício de atividades competitivas que exijam contato físico. Não me parece que seja uma realidade breve — disse Marchezan.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, tem um encontro com o governador Eduardo Leite para tratar do tema na terça-feira. Desta reunião, pode sair algum norte para a sequência do Gauchão. Nos bastidores, se fala em retorno das partidas com portões fechados no final do mês.

Presidente da FGF (E), Luciano Hocsman, vai se reunir com governo do RS — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

— Não sou especialista em futebol, mas são 22 pessoas, em uma atividade de alto contato, com transpiração, onde a troca de gotículas salivares não é recomendável para a proteção dos próprios atletas. Mas cada agonia no seu dia. Temos uma estrutura que hoje é suficiente para atender à demanda, mas vamos atualizando. Não vou ser definitivo — completou Marchezan.

Em março, o prefeito esteve junto com os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, e do Inter, Marcelo Medeiros, em jantar na véspera do Gre-Nal da Libertadores, disputado no dia 12. Vários dirigentes dos dois clubes foram infectados pelo novo coronavírus, e a principal suspeita recai sobre este encontro.

A prefeitura de Porto Alegre liberou o retorno das atividades nos centro de treinamentos dos clubes a partir da terça-feira. Inter e Grêmio terão a presença de funcionários nos locais nesta segunda para ajustar protocolos da volta às atividades e passar por testes para Covid-19.

Fonte: Globo Esporte
Previous post

Santa Rosa e demais municípios da região estão na cor AMARELA

Next post

Bolsonaro nomeia delegado Rolando de Souza para comando da Polícia Federal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *