0
Shares
Pinterest Google+

Sou um otimista por excelência, Ufanista? Quem sabe, pode até ser. Até eu me acho um pouco. O fato é que gostei de algumas coisas que vi.

Em primeiro lugar precisávamos vencer e vencemos. Precisávamos melhorar o rendimento, melhoramos. Nossa defesa foi praticamente sem reparos com Moledo esbanjando saúde e disposição. Antes do jogo ele havia sentenciado: “Teremos que ser muito aguerridos, teremos que ter atenção redobrada para não errarmos”. Ele foi o exemplo do que vaticinou. Cuesta em que pese ter se equivocado tecnicamente em algumas saídas de bola é a referência para sair jogando, nota-se que os demais defensores o procuram para que ele defina o melhor caminho. No desarme foi muito bem.

Dourado também errou alguns passes mas ele mesmo se encarrega de ir atrás e roubar a bola novamente. Edenilson teve intensa movimentação e foi um dos destaques. D’Ale jogou solto, caindo dois lados, triangulando hora pela esquerda hora pela direita, no final sentiu uma pancada, mas correu o tempo todo. Nico vem sendo a referência técnica, de seus pés saem as melhores jogadas de ataque. Neilton ainda carece ser entendido, ter entrosamento mas entendo que será muito útil, foi razoável. Sarrafiore entrou com tempo como alguns vinham pedindo, mas ainda não foi desta vez que mostrou o potencial que dizem que tem, pra mim ainda é uma enorme interrogação, contudo não da pra esquecer que o Nico levou um ano para mostrar o seu futebol.

A boa notícia da noite foi o Pedro, forte o suficiente para fazer pivô e sabe bem, aliás foi assim que nasceu o gol colorado. Aos 31 minutos – o dedo de Odair. Pedro Lucas, fez o pivô na entrada da área e foi derrubado por Heverton.

D’Alessandro bateu a falta e acertou a barreira. Dourado apanhou o rebote e chutou torto para defesa de Carlos Eduardo, que deu o rebote nos pés de Rodrigo Moledo. Ele ajeitou e mandou para as redes. Ah , o Pedro Lucas? Esse merece sair jogando, já mostrou a que veio, tem café no bule como diria o veterano comentarista Lauro Quadros. E o Zeca? Para o tempo que jogou foi bem no que sabe de melhor, o apoio. Precisa jogar para readquirir seu tempo de bola. Pra confirmar a tese quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem. Sim, não foi um jogo brilhante, mas descontando-se que o adversário era o vice lanterna pode-se ver algumas triangulações pelos dois lados, transições mais rápidas do que nas três partidas anteriores. Gostei, que essa vitória dê a tranquilidade a equipe para melhorar a produção e fazer as jogadas acontecerem sem muito esforço, mais naturalmente.

Engrenou? Ainda não, mas melhorou muito.

Previous post

Queremos e vamos ganhar a Recopa Gaúcha

Next post

Programação Cine Globo 11/02 à 20/02

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *