Home»Destaque»Parceira da Acisap Santa Rosa, Unijuí oferece bolsa integral à vencedora do Programa Move

Parceira da Acisap Santa Rosa, Unijuí oferece bolsa integral à vencedora do Programa Move

0
Shares
Pinterest Google+

Transformar empreendedores e empreendimentos, melhorar o desenvolvimento local e, consequentemente, o regional. A Unijuí acredita no potencial inovador da região e foi parceira da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap) no programa Mentoria Orientada Visando o Empreendedorismo (Move). Nove empresas participaram, em um período de quatro meses, de atividades e mentorias especializadas gratuitas, em busca do crescimento de seus negócios.

Durante a formatura do Move, realizada na última semana, os empreendedores apresentaram um Pitch sobre o seu negócio, mostrando a evolução e os resultados deste período. As empresas foram avaliadas por representantes dos patrocinadores do evento: representando a Unijuí, o coordenador do campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer; pela Hey Peppers, Nikelen Basto; Fernanda Unser, da Unicred; e Carlos Krause, da GH Branding.

A empresa vencedora foi premiada com uma bolsa 100% em um curso EaD da Unijuí. Cristina Beatriz Manjabosco, da Tina Personal Organizer, teve a melhor pontuação em relação à evolução de sua empresa e a apresentação do Pitch. Cristina, que é egressa do curso de Medicina Veterinária da Unijuí, conta que a maternidade a fez dar os primeiros passos como empreendedora.

“Eu tinha emprego e salário fixo, que larguei para poder empreender, desde fevereiro de 2021, quando lancei a Tina Personal Organizer. Quando eu soube que a premiação era uma bolsa da Unijuí, eu quis muito isso, eu busquei, eu lutei, eu fiz diferente, para conseguir estar entre os melhores. O Move já fez muita diferença na minha vida, agora, ainda mais, com um curso pela Unijuí. Eu preciso me atualizar na área de gestão e tudo isso veio para somar”, destaca a empreendedora.

Além da Tina Personal Organizer, também participaram das mentorias: GoTele, Lemarc Industrial, Jeferson Scherer Hair Style, Mr Grumpy Donuteria Gourmet, Timbres Locuções, Studio Viz Interiores + Design, Syon Sistemas e Visão Engenharia.

Lídia Linck Lagemann, presidente da Acisap, explica que a entidade buscou ajuda da comunidade e dos mentores de Santa Rosa e região para potencializar os negócios. “A Unijuí foi uma grande parceira, no sentido de promover a educação para essas empresas e esses empreendedores, pois é necessário saber como e por onde começar. Premiar a empresa vencedora com uma bolsa certamente irá melhorar ainda mais seu potencial. É a união da inovação, do empreendedorismo e da educação, porque eles não andam separados”, acrescenta Lídia.

O coordenador da Unijuí campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, também ressalta afinidades entre o Move e a Graduação Mais Unijuí, tendo em vista o desenvolvimento da educação empreendedora. “O Move é mais uma parceria de sucesso entre a Acisap e Unijuí, pois também apoiamos o Programa Decola, de empreendedorismo para estudantes do Ensino Médio”, finaliza o coordenador.

Previous post

Mais de 70 empresários participam do Café do Empreendedor

Next post

Santa Rosa é considerada a Nova Chapecó

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *