Home»Destaque»Pacientes da Unidade de Saúde Mental participam de atividades lúdicas durante programação do Setembro Amarelo

Pacientes da Unidade de Saúde Mental participam de atividades lúdicas durante programação do Setembro Amarelo

0
Shares
Pinterest Google+

Promover a valorização da vida tem sido o foco do trabalho da equipe da Unidade de Saúde Mental do Hospital Vida & Saúde. Desde o início do mês, os profissionais desenvolveram uma série de atividades para celebrar o Setembro Amarelo, realizando ações alusivas à prevenção do suicídio.

Na última semana, os pacientes da Unidade participaram de uma iniciativa diferente, assistindo a contação da história “A Fazenda da Marreca”, apresentada pela Pedagoga, Escritora e Contadora de Histórias, Maria Inez Pedroso. O momento prendeu a atenção dos pacientes que de uma forma lúdica e interativa puderem refletir sobre o tema. A atividade ainda contou com o sorteio de um livro da escritora.

Outra atividade que aconteceu ao decorrer da semana foi a palestra da Dentista Ana Martins, que abordou a importância dos Cuidados com a Saúde Bucal. Além das palestras e atividades, o grupo de pacientes ainda desenvolveu alguns trabalhos. Ainda voltado ao lúdico, com a orientação da Terapeuta Ocupacional Larissa Froehlich, o grupo realizou a produção de petecas, que foram abordadas na contação de história. Cada paciente pode produzir seu próprio brinquedo.

A Coordenadora da Unidade, Enfermeira Fernanda Flores, conta que as atividades têm sido muito ricas para os pacientes, promovendo momentos de distração e reflexão, além de oferecer instantes que fogem da rotina da Unidade, agregando ainda mais o grupo e fazendo com que os pacientes consigam estar mais atentos ao tema da Valorização da Vida.

Previous post

CFJL tem volta escalonada de aulas presenciais a partir da segunda-feira

Next post

PAA DOAÇÃO SIMULTÂNEA – Município realiza a 2º entrega de 2020

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *