0
Shares
Pinterest Google+

O Programa Voluntariado do Hospital Vida e Saúde promoveu uma tarde de cuidado com as mulheres da Instituição, na última terça-feira (25). Inserida na programação do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a atividade destacou a importância do autocuidado e ofereceu momentos de carinho e bem-estar.

Com a presença de mulheres de diferentes setores do Hospital, a ação contou com a palestra da enfermeira Kamila Lehr, coordenadora do setor de Oncologia. A profissional falou sobre fatores de risco, a importância de manter exames e consultas em dia e os cuidados necessários para a prevenção.

Além de tratar sobre o câncer, a atividade também promoveu um momento de relaxamento. Com o apoio da terapeuta e voluntária do Hospital, Ana Cavalheiro, as mulheres presentes puderam disfrutar de um momento de meditação, promovendo uma pausa importante voltada ao autocuidado.

Quem acompanhou a atividade, aprovou: “Foi um momento maravilhoso! A palestra foi muito explicativa e importante pra a gente se conhecer melhor e ficarmos atentas aos sintomas. E o momento relaxante serviu para desconectar do dia a dia e para olharmos pra nós mesmas”, destaca a Adriane Scherer, líder de almoxarifado. “O compartilhamento das informações foram muito importantes para alertar as mulheres sobre a prevenção precoce do câncer da mama, o que possibilita maiores chances de cura. O programa voluntariado está sempre buscando formas de auxiliar o colaborador promovendo a qualidade de vida e bem-estar!”, completa a analista de departamento pessoal, Pamela Thais Welter.

Ao fim da atividade, o grupo participou de um coffebreak e cada participante recebeu um caixa de chá, simbolizando a continuidade do cuidado.

Previous post

Zamboni sugere doação de veículo a Defesa Civil

Next post

Curso de ENFERMAGEM conquista nota máxima em avaliação do MEC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *