Home»Destaque»Lires entrega homenagens a duas escolas

Lires entrega homenagens a duas escolas

1
Shares
PinterestGoogle+

Duas importantes instituições de ensino de Santa Rosa comemoraram 60 anos de atividades em maio de 2020: EMEF Cel Raul Oliveira, do Bairro Cruzeiro, e Colégio Salesiano Dom Bosco. Para reconhecer o trabalho de ambas as escolas, a vereadora Lires Zimmermann Führ apresentou homenagem de Moção de Congratulações concedida pela Câmara Municipal.

A entrega das placas alusivas à data foi postergada desde maio, devido à pandemia. Porém, nesta semana, a vereadora se deslocou aos educandários para efetuar a homenagem em atos restritos às direções.

Na EMEF Cel. Raul Oliveira, recentemente transformada em Escola Cívico-Militar, a entrega foi acompanhada pela secretária de Educação do Município, Maria da Graça Zimmermann e a supervisora Denise Dorneles. A professora Adriana Escobar e a vice Meiri Gomes receberam a Moção em nome da equipe.

Já no Colégio Salesiano Dom Bosco a entrega da homenagem contou com a presença dos diretores Padre Severino Piccinini e professora Ieda Grüber, acompanhados de membros diretivos da Instituição. O Padre Piccinini, no final de semana, comemorou 50 anos de vida sacerdotal.

Ele está pela terceira vez em Santa Rosa.

“É importante que a Câmara e a comunidade possam dar evidência às instituições. Em momento tão difícil, com a pandemia, mais uma vez ficou clara a relevância das escolas nas nossas vidas, acentuando o papel dos professores e da educação como um todo”, resumiu a vereadora Lires Zimmermann Führ.

 

Previous post

Câmara homenageia Lorentz Construções por sua história

Next post

Secretário de Obras será Rodrigo Burkle

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *