Home»Destaque»Lideranças da Júlio de Oliveira e adjacências entram na batalha de combate ao CORONAVÍRUS

Lideranças da Júlio de Oliveira e adjacências entram na batalha de combate ao CORONAVÍRUS

1
Shares
Pinterest Google+

O Poder Público de Santa Rosa desencadeou ações mais intensas de combate ao COVID-19 nas Vilas Júlio de Oliveira, Speroni e Valdemar Pisoni, tendo em vista o aumento de casos naquela região. Barreiras sanitárias foram montadas, ações de orientações mais intensificadas, e sanitização de logradouros e vias, com a colaboração da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e do Frigorífico ALIBEM, que está doando máscaras e produtos para a higienização.

Lideranças da comunidade, Comunitárias e Eclesiásticas estão engajadas nas ações. Na tarde de quarta-feira(03),foi realizada uma reunião(com regras de distanciamento e proteção), na sede da Associação dos Moradores da Vila Júlio de Oliveira. No encontro, o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan e a Diretora de Atenção Primária Alice Klein, e o servidor da Prefeitura Maicon Zamboni, explanaram aos líderes presentes a situação real dos casos e as ações que estão sendo desenvolvidas.

As lideranças eclesiásticas decidiram de forma unânime cancelar por um período cultos, encontros e outros eventos religiosos. Os pastores e lideres da comunidade, estarão enviando mensagens através de redes sociais para grupos diversos com alertas de prevenção e cuidados. Também presidentes de Clubes de Futebol estarão cancelando partidas por um período.Outra ação, é serviço de sonorização com veículo, pelos próprios membros da comunidade.

Foram entregues lotes de máscaras aos cada participante, para que sejam entregues aos moradores. Délcio Stefan elogiou as lideranças, que estarão juntos nesta batalha. Stefan ressaltou que o Governo Municipal desde o início da pandemia já vem mobilizado com ações preventivas e também de cuidados, sem medir esforços ,mas que o empenho da comunidade é muito precioso no enfrentamento desta crise.
Novos encontros com lideranças serão realizados com o Poder Público para avaliação das ações realizadas e a tomada de novas medidas se forem necessárias conforme os resultados apresentados.

Previous post

Brasil é 2º com maior número de curados da covid-19 no mundo

Next post

Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *