2
Shares
Pinterest Google+

O inverno aliado a ambientes fechados aumenta a possibilidade de contrair doenças e a procura por atendimento médico. No hospital Vida & Saúde de Santa Rosa vários unidades estão com 100% de ocupação. De janeiro a abril se manteve entre 60% e 80% de sua capacidade utilizada, mas nos meses de frio subiu para 100%.

100% LOTADOS
O Vida & Saúde registra lotação total nas unidades 1, 3 e 5, U.T.I Pediátrica, U.T.I. Neonatal e pediatria. Somente a maternidade está com 80% de sua capacidade esgotada.

UPA LOTADA
A UPA – Unidade de Pronto Atendimento também está lotada e a indicação é de que as pessoas que não estão com casos urgentes busquem atendimento nos Postos de Saúde e procurem a UPA apenas em caso de emergência. Somente este ano foram mais de 25 mil atendimentos na UPA.

ESPERA NO ATENDIMENTO
A média de tempo de espera para casos clínicos é de uma hora, já que o atendimento de urgência e emergência é prioritário.

IDOSOS E CRIANÇAS SÃO OS MAIS AFETADOS
Com a mudança de clima, os profissionais alertam para os cuidados com a saúde, nesse período há um aumento significativo de casos respiratórios e cardíacos. Segundo o Dr. Gidione Bombassaro, “É importante as pessoas se manterem hidratados, se agasalharem bem, sempre arejar os ambientes principalmente quarto e cobertas durante o dia. A higiene das mãos também é importante pra evitar os quadros virais”.

Umidade, frio e a mudança significativa de clima ao longo do dia, são fatores que desencadeiam uma série de doenças, por isso, os profissionais alertam para os cuidados nesse período. Dr. Gidione Bombassaro, que realiza atendimento na UPA, destaca que essa é uma época que principalmente crianças e idosos devem ter mais cuidados.

Previous post

Hospital de Tuparendi reforma bloco cirúrgico

Next post

Lions tem nova diretoria

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *