Home»Destaque»Hospital prepara mais 10 leitos de UTI

Hospital prepara mais 10 leitos de UTI

1
Shares
Pinterest Google+

A União, através da Secretaria de Saúde do estado, encaminhou para o Hospital Vida & Saúde novos equipamentos. Estes, foram destinados para a Unidade Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus Dom Bosco. O Vida & Saúde fará a aquisição dos demais equipamentos necessários para a instalação. A intenção é ampliar mais 10 leitos de UTI.

 

De acordo com a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Estamos mantendo um fluxo dentro da nossa capacidade de atendimento, mas temos que estar preparados para manter a segurança assistencial. Esses equipamentos enviados pela Secretária de Saúde, Arita Bergamann, vão ser fundamentais para que possamos estar com a estrutura ainda mais qualificada”. Várias lideranças políticas auxiliaram na liberação dos equipamentos.

 

A Fundação Municipal da Saúde realizou o transporte de Porto Alegre para Santa Rosa de 5 respiradores e 4 ventiladores. Segundo Délcio Steffan, presidente da FUMSSAR, “Vem complementar nossa rede de UTI para os 22 municípios, e no momento em que estamos tendo um aumento muito grande de confirmação dos casos Covid”. Nas últimas semanas, o número de pacientes com suspeita tem aumentado na Unidade que até agora atendeu mais de 600 pessoas. Para a Infectologista, Dra. Kátia Della Pasqua Baltieri, “Estamos conseguindo dar conta da demanda na Unidade Dom Bosco, mas nas últimas semanas, tivemos um aumento no número de casos. Em função disso, a ampliação de leitos será bastante importante para retaguarda hospitalar, caso nós tenhamos um aumento progressivo de casos na região”.

Com essa ampliação serão: 20 leitos de UTI e 20 leitos de internação. A Unidade Especializada Dom Bosco que está em funcionamento, desde o dia 28 de março, conta com mais de 100 profissionais.

Previous post

Rua Rodolfo Schadeck passa a ter sentido único de direção

Next post

Últimos dias para participar da promoção Super Aniversário Cotrirosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *