0
Shares
Pinterest Google+

O pesadelo terminou, o Grêmio volta para Segundona do Brasileiro. Uma tragédia anunciada com uma sucessão de erros cometidos nos últimos anos. Nossa diretoria cometeu erros em demasia, dando crédito para quem não merecia, no meu entendimento, óbvio. Romildo Bolzan é um grande gestor de negócios. Colocou as contas do clube em dia e faturou bastante para os cofres do clube. Mas na ânsia de vencer, cometeu erros. A começar pelo treinador Renato Portaluppi, dando uma procuração com amplos poderes para que ele, nas entrelinhas, indicasse e contratasse uma infinidade de jogadores.

Avaliações e contratações mal feitas, jogadores caros e médios que nada contribuíram para o clube. Muitos deles gerando um prejuízo enorme ao nosso caixa. Criando assim um mal estar no elenco todo. Depois da conquista da Libertadores no ano 2017, nada mais deu certo, com Renato insistindo no erro. Fomos empilhando maus resultados em todas competições que disputavam, até o rompimento do contrato do treinador. Foi uma exigência em parte da torcida que não aprovava mais os desmandos, culminando no seu desligamento do time. Iniciamos o ano com treinador novo e logo veio campeonato gaúcho, onde nos sagramos campeão apesar de o time não agradar a torcida.

Com problemas da pandemia em alta, vários foram os obstáculos. Somados a herança deixada na contratação de vários jogadores que não contribuíram em nada com o clube. Isso gerou uma insegurança geral, onde a torcida começou a reclamar das apostas mal feitas, onde vieram outros treinadores, e que nada puderam contribuir e melhorar. O resultado de tudo isso aconteceu no que se esperava. A queda para a segunda divisão do Brasileiro. Nos resta agora juntar os cacos e partir para o conserto. Muitas cabeças vão rolar. Tudo é uma incógnita que poderá acontecer com a diretoria e jogadores. A cabeça do presidente está por um fio, os torcedores sócios e conselheiros vão pedir sua renúncia, embora tenha mais um ano de mandato. Nos resta como torcedores aguentar a flauta do rival e de toda parte do Brasil. Nada podemos fazer além de apoiar novamente o clube e torcer para que consigam dar a volta por cima. Disputar uma segundona com outro espírito e conseguir mais um título nesta categoria. Vamos esquecer o que passou, vamos dar as mãos e gritar aos quatro ventos, em todas as circunstâncias: omo é bom ser gremista. Bom final de ano a todos, deixo meu abraço fraterno aos meus leitores. Ademã que eu vou em frente.

Previous post

BBBrasileirão 2021...

Next post

Vivemos a 1ª APRHOFEST

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *