0
Shares
Pinterest Google+

Tendo em vista a falta de profissionais no quadro de médicos efetivos na FUMSSAR nos últimos anos e a dificuldade em repor profissionais, já que muitos estão com Dedicação Exclusiva, a Presidência da Fundação decidiu por realizar concurso público. “Há um tempo estamos tentando achar uma solução para isto e, recentemente, foram criados por lei aprovada na Câmara, mais dois cargos de médicos com gratificação de desempenho e não com dedicação exclusiva. Cabe ressaltar que não foi extinta a condução da dedicação exclusiva, mas estes novos cargos não possuem esta condição. Então logo após a sanção da lei, abrimos o processo de contratação da empresa para realizar o concurso”, explica o Diretor de Gestão Administrativa, Rogério dos Santos Silva.

Os dois últimos concursos realizados haviam sido em 2015 e 2019. Este novo processo seletivo, será para contratação de Médico da Família e Comunidade com dedicação exclusiva de 430%; Médico da família e comunidade com gratificação de desempenho de 350%; Médico clínico geral com dedicação exclusiva de 300% e Médico clínico geral com gratificação de desempenho de 250%. Atualmente, são 6 médicos que não são do quadro efetivo, sendo apenas temporários.

Rogério explica que o processo encontra-se na fase de análise dos documentos da empresa interessada em aplicar o concurso e, a partir da assinatura do contrato, ela tem 150 dias para concluir o processo.

Previous post

Precisamos melhorar a educação no Brasil

Next post

Consultoria Educacional e Familiar: um novo modelo que vem para auxiliar pais e filhos e até escolas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *