0
Shares
Pinterest Google+

Uma novidade inédita para Santa Rosa e para o Estado será que a Fenasoja 2022, será lixo zero. Ou seja, em uma grande parceria, a Feira, em conjunto com a Bioplanet, estará promovendo a destinação correta de todos os resíduos gerados antes, durante e depois da feira. Em média serão 12 a 15 toneladas/dia, que serão monitoradas por meio do Sistema Integrado de Gestão Sócio Ambiental do Bioplanet. O termo de parceria foi assinado recentemente e a ideia é reaproveitar todo o resíduo gerado no evento, com destinação correta e reaproveitado, gerando economia para o município e preservando o meio ambiente. A medida contempla também o resíduo orgânico.

Márcia Werle, CEO da empresa, destaca que desta forma, será possível ter a rastreabilidade dos resíduos e dos impactos positivos desta ação com a destinação correta. As informações serão disponibilizada online e possibilitarão a geração de relatórios diários de forma a alavancar e fomentar inteligência de negócios na área da sustentabilidade com a adesão, promoção e experiência junto aos expositores e visitantes da feira na gestão de resíduos, oportunizando a conscientização com ações efetivas que deixam de ser apenas uma fotografia e passam a ser mensuradas por resultados efetivos.

Outro aspecto importante do programa é o alto poder de replicabilidade do modelo para outros espaços e negócios, de maneira a demostrar que a sustentabilidade permeia na ação coletiva e individual de cada um, fortalecendo o ecossistema. “Assim, esta inteligência de negócios para feiras sustentáveis, iniciando com a Fenasoja, demonstra o protagonismo regional que pode ser reproduzido a nível mundial”, destaca Márcia.

Como forma de exemplificar a transparência e acessibilidade na divulgação dos dados, apresenta-se abaixo uma etapa do relatório com os resultados da primeira estação Permanente Bioplanet da Praça da Independência. A correlação com indicadores amigáveis que facilita a compreensão do quanto representa a participação de cada um, por isso as #issonaoélixo e #somostodosresponsáveis solidificam o propósito quanto instituto.

Previous post

Enfermeira Jacinta Spies recebe homenagem no Hospital Vida & Saúde

Next post

Foi uma quinta feira da ressurreição

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *