0
Shares
Pinterest Google+

Ao reconhecer que é na agricultura que se constitui a história e a identidade da região e que a evolução do agronegócio permitiu uma sólida base econômica, a Fenasoja 2022 enfatiza o setor em uma pujante área de 23 mil m2 na Exporural. Ao longo dos 11 dias do evento, que acontece de 28 de abril a 8 de maio, quem visitar o espaço terá a oportunidade de conhecer diversas novidades no setor de maquinários, sementes, exposição de cultivares, acesso ao crédito rural e tecnologias de manejo. Além disso, é a Comissão responsável pela Exporural que tem organizado duas importantes ações: o início do plantio da canola no Brasil e o encerramento nacional da colheita da soja.

Cooperativas, agentes financeiros, agropecuárias, empresas do ramo agrícola, instituições de ensino e Emater/RS-Ascar estão entre os expositores que devem surpreender com as novidades que estão sendo preparadas para o espaço. Estão previstas excursões vindas de diferentes pontos da Fronteira Noroeste e Missões, em parceria com a empresa Ouro e Prata, contemplando visita guiada à Exporural, que estará aberta das 10h às 20h.

É na Exporural que desta vez poderá ser conferida a atração Caminhos da Soja, executada em parceria com a Emater/RS-Ascar. No local estará contemplado o resgate da história da agricultura na região e demonstrada sua evolução até os dias atuais.

Outra novidade é o Pavilhão Tecnológico que garante espaços para empresas de tecnologia voltadas ao agronegócio. Também pensando no expositor e nos visitantes a Feira instalou uma churrascaria no local, facilitando a alimentação dos que visitam a Exporural e oportunizando um espaço a mais de negociação, integração e comemoração. Acesso asfáltico aos expositores, estrutura completa de banheiros e espaços de descanso agregam ainda mais comodidade.

Em relação aos atos que marcam Santa Rosa no cenário nacional, o presidente da Comissão da Exporural, Vítor de Conti, destaca que no dia 30 de abril, às 14h30, ocorre o ato oficial de início do plantio da canola no Brasil, sendo que o noroeste gaúcho é a principal região produtora do grão no Estado. Já no sábado, dia 7 de maio, a Fenasoja será palco do encerramento nacional da colheita da soja no Brasil, quando serão divulgadas as estimativas oficiais da safra deste ano.

Previous post

Uma atuação de luxo do nosso time

Next post

Vereador Rafael Rufino apresenta moção de repúdio ao repasse de verbas estaduais para estradas federais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *