Home»Cultura»Escritora homenageada vem com duas obras

Escritora homenageada vem com duas obras

0
Shares
Pinterest Google+

A escritora homenageada da 16ª Feira do Livro de Santa Rosa vai aproveitar o momento para lançar duas obras no evento. Aos 34 anos, Débora Rodrigues é um nome consolidado no cenário cultural da região, tendo executado projetos literários em vários municípios, atuando em palestras e oficinas de criação textual que lhe renderam em 2021 a premiação de Trajetória Cultural RS.

Embora tenha iniciado sua jornada nas letras através da poesia para jovens e adultos, Débora Rodrigues tem uma trajetória marcante também com as crianças. Nesta Feira do Livro, a escritora vai lançar a segunda edição, revisada e totalmente recriada, do seu livro infantil “Um gato de Sorte”, cuja tiragem inicial foi totalmente esgotada.

Os ex-alunos Oldison Klock e Jéssica Hübner assinam todas as artes da obra, com um perfil mais arrojado, moderno e contextualizado com as artes digitais. “Gosto muito dessa história, por abordar o preconceito, a discriminação e por questionar as heranças culturais”, explica a autora. É um livro que faz muito sucesso com as crianças das séries iniciais do ensino infantil e pré-escola.

O segundo livro que Débora lançará na Feira é bem inserido no público com o qual mais atuou ao longo dos anos, os Jovens Autores do projeto criado por ela e a Editora Café Pequeno. O livro traz à cena alunos que passaram pelas oficinas de criação literária e alguns novos convidados que assinam a obra “Poemavírus e escritas de dias intermináveis”. Como o próprio nome já estampa, trata-se de um livro de poesias e prosas que abordam esse ano e meio de pandemia e isolamento social.

Essa obra tem textos de 23 autores de Santa Rosa, Alecrim, Cândido Godói, Boa Vista do Buricá, Porto Vera Cruz e outros municípios, integrando jovens através das redes sociais para criar registros poéticos, crônicas e contos desses “dias intermináveis”.

Previous post

Girardi lança seu 10º livro na Feira

Next post

O humor de Ivo Dani em livro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *