Home»Destaque»Escola Cívico Militar será instalada em Santa Rosa

Escola Cívico Militar será instalada em Santa Rosa

0
Shares
Pinterest Google+

A Escola Cívico Militar estava em estudo para ser instalada em Santa Rosa desde novembro de 2019. O processo de aprovação envolvia ouvir os professores, os pais e a prefeitura, cada processo teve uma aprovação em tempos diferentes, mas agora todos já aprovaram e a escola será efetivada.
O modelo em Santa Rosa será implantado em uma escola que já existe, no Colégio Cel Raul de Oliveira, em Cruzeiro do Sul, sendo necessárias apenas pequenas reformas para seu funcionamento.
O modelo irá seguir o projeto definido pela Secretaria Municipal de Educação e contemplará do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. A ECM é modelo público, então será por matrículas. Os alunos que já estão matriculados na escola tem a preferência de permanecerem e o modo de ingresso de novos alunos ainda não está definido. “Uma ECM é um modelo criado pelo Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, e esse modelo foi “copiado” pelo governo Bolsonaro, no qual trabalha com professores civis na parte pedagoga e os militares na monitoria da escola. Os valores morais ensinados nesse modelo é um dos diferenciais, a segurança teremos na escola e em todo seu entorno, além que esse modelo tem as melhores notas do país em educação”, explica Vitor Vinicius K. Villar, Estudante de Direito e Presidente PRTB, Representante do projeto em Santa Rosa.
O projeto está na fase final, em que estão sendo conferidos todos os documentos jurídicos para dar início a escola. O projeto inicial contempla apenas com uma escola, mas, futuramente, de acordo com a demanda, podem ser abertas outras. “Também trabalhamos tentando viabilizar uma escola de nível médio (Tiradentes) futuramente”, comenta Vitor Vinicius.

Previous post

Julgamento do caso Bernardo poderá ser anulado

Next post

Deu Bandeira Vermelha para Santa Rosa e região

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *