2
Shares
Pinterest Google+

Dormir bem depende de vários fatores: silêncio, pouca iluminação, temperatura agradável e, principalmente, um bom colchão. No entanto, além de adquirir um produto de boa qualidade, também é necessário investir na sua manutenção, se não quiser acabar dormindo com os inimigos – os ácaros.

Muitos indivíduos negligenciam o cuidado com os colchões, ou nem sabem, de fato, que é necessário uma higienização. Mas acontece que, apesar de não ser comumente, é de extrema importância, afinal, é em cima deste objeto que as pessoas passam cerca de 8 horas do dia. “O colchão é um local de acúmulo de ácaros, aqueles seres microscópicos. Eles são invisíveis a olho nu e se multiplicam com muita facilidade, podendo gerar alergias e problemas respiratórios. Os ácaros são responsáveis pelas alergias e por irritações. Manter o seu colchão limpo e higienizado melhora sua saúde e garante uma boa noite de sono. A limpeza e desinfecção dos colchões é a melhor forma de se livrar dessas criaturas indesejadas. Inclusive, é importante ter uma atenção especial com o colchão de crianças e idosos, que são mais suscetíveis a problemas alérgicos e irritações na pele”, ressalta Paulo Augusto Bezerra da Silva, Empresário da Lavagem Estética e Higienização Santa Cruz.

Paulo Augusto Bezerra da Silva, afirma também, que é fundamental que você higienize o seu colchão e tenha um cronograma de limpeza para isso. Na realidade, o ideal é fazer isso a cada seis meses. E não há motivo para se preocupar, você e sua família não terão que dormir fora de casa para isso. “Assim como todos os outros serviços de higienização de estofados, a limpeza de colchões é feita de maneira bastante rápida. O ideal é que ela seja agendada para o primeiro horário do dia. Dessa forma, os técnicos poderão fazer o seu trabalho e o colchão terá tempo para secar até que chegue a sua hora de dormir”, diz e acrescenta que todo o serviço acontece de maneira bastante rápida. Primeiro o colchão é umedecido para receber o produto de limpeza. Depois que o shampoo é aplicado, o técnico utiliza uma extratora de alta potência para retirar todo o líquido e as sujeiras, fungos, ácaros e bactérias que estavam no seu colchão, higienizando-o por completo. Por fim, basta esperar algumas horas até que você possa refazer a
cama e aproveitar uma boa noite de sono. Esse processo não deixa aromas de qualquer tipo.

Paulo oferta duas dicas que os proprietários dos colchões podem realizar para deixar mais limpo.

• Colocar no sol, a exposição à luz solar e a ventilação ajuda a retirar a umidade presente na espuma do colchão e impede o acúmulo de impurezas;

• Usar o aspirador, ao menos uma vez por semana ajuda a retirar o pó e os ácaros que ficam acumulados na espuma.

A Lavagem Estética e Higienização Santa Cruz, se localiza na Avenida Santa Cruz, nº17 (uma quadra a baixo da Pizzaria Recanto Primavera). E atendem todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados sem fechar ao meio dia – das: 07h30min às 20h00min.

Previous post

Dias de Campo sobre Soja serão realizados na região de Santa Rosa

Next post

Passe Livre Estudantil com 3.231 alunos inscritos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *