0
Shares
Pinterest Google+

No último dia 05 de junho celebramos mais uma vez o dia mundial do Meio Ambiente, e os 30 anos da conferência “ECO92”, acontecida no Rio de Janeiro em 1992. Assim, os temas ambientais tiveram bastante repercussão ao longo destes últimos anos em todas as partes do mundo. E várias foram as pautas, tais como o aquecimento global, desmatamentos, queimadas, poluição, desastres, geração de resíduos, dentre outros.

Em geral, são situações provocadas pela ação do homem no planeta ao longo do tempo, que embora sejam necessárias para a sobrevivência e perpetuação da espécie humana, precisam ser feitas de forma a impactar o menos possível sobre as outras espécies animais e vegetais. Muitos também foram os avanços neste período, especialmente em relação à legislação de proteção dos recursos naturais, e da consciência ambiental. Porém, ultimamente nota-se uma desmobilização e desmotivação de todos os envolvidos neste processo, inclusive, dos beneficiários, “a população”. Também, nota-se um desmonte do sistema ambiental em algumas esferas.

Para as pessoas que trabalham de forma direta neste meio ambiental, assim como eu, acredita-se que a falta de consideração adequada sobre a importância do meio ambiente no momento se deve em função da rotulação equivocada do meio ambiente por algumas pessoas como um problema, um entrave ao desenvolvimento e coisas do tipo. Na verdade, esses rótulos foram concedidos especialmente em função da falta de conhecimento, planejamento e inteligência de muitas pessoas, especialmente de algumas que são formadores de opinião e, inclusive, de gestores públicos. Hoje, portanto, o desafio é de desmistificar este mal entendido e evidenciar a importância de um meio ambiente equilibrado para todos viver bem e em harmonia. Assim, não podemos deixar estas datas, como o dia mundial de meio ambiente, passarem em branco.

Previous post

‘Fechada’ para dobradinha Terra/Vanice, MDB Regional formaliza posicionamento

Next post

Neurologia integrativa e resolutiva com ênfase nos avanços da medicina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *