Home»Destaque»De corretora à escritora

De corretora à escritora

0
Shares
Pinterest Google+

Normalmente quem gosta de escrever são aquelas pessoas ligadas as letras, a literatura e ao jornalismo e, aquelas que nascem obviamente com o dom da escrita. Mas, a Corretora Rafaela Pedó foge à regra. Formada em Administração, cursando MBA em vendas, negociação e resultados de alta performance, especialista em Marketing Imobiliário e ainda, Corretora de Imóveis e Perita Avaliadora, com um currículo de dar inveja, ela recentemente lançou seu livro.

O convite veio através da Editora Gregory. Rafa explica que a responsável a seguia nas redes sociais e acompanhava seu trabalho. “Foi quando quis ouvir a minha história. Eu aceitei por acreditar que assim como eu me inspiro diariamente nas histórias de outras pessoas, talvez pudesse incentivar de alguma forma outros em suas jornadas”, destaca Rafaela.

“A leitura nos ajuda a criar, a enxergar as coisas sob outro aspecto, é fantástico o que acontece com nosso cérebro depois que criamos o hábito da leitura”.

Mas o gosto pela leitura começou desde cedo. “Sempre gostei de histórias, de conhecer pessoas e saber de onde veio e como se tornou quem é. A leitura nos ajuda a criar, a enxergar as coisas sob outro aspecto, é fantástico o que acontece com nosso cérebro depois que criamos o hábito da leitura. A paixão pela escrita na verdade foi algo que foi acontecendo, não era almejado, simplesmente aconteceu. Quando eu comecei a atuar fortemente nas redes sociais percebi que era algo latente em mim, sempre criei conteúdo através do storytelling e isso funciona super bem, engajar as pessoas através de histórias faz com que elas se sintam parte, criem em suas mentes momentos seus juntamente com a sua história”, relata.

Em sua obra, ela fala sobre a Jornada Alta Performance, no sentido de mostrar a busca constante pela melhoria e evolução. “Eu acredito que quando nos propomos a fazer algo, precisa ser de coração e mente totalmente focados ao melhor resultado possível. Foi assim desde o início, eu sempre busco a melhor performance naquilo que faço, e procurei mostrar isso no livro, não falando que sou e sim, que busco constantemente ser uma profissional de alto desempenho”, ressalta.

Mas nem tudo foi um mar de rosas: teve desafios durante sua escrita. O principal deles foi conseguir transpor para a escrita tudo o que foi vivido ao logo da trajetória pessoal e profissional. “Não é nada fácil falar de si. Procurei ser o mais sincera possível, sem romantizar ou dramatizar nada”, acrescenta Rafaela. Mesmo assim, ela diz ser grata em poder compartilhar um pouco da sua história com a região.

Previous post

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental no dia 10/03

Next post

EMEI São Francisco vai receber uma Escola nova de Educação Infantil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *