Home»Ensino»Concórdia encerrou atividades da Semana do Meio Ambiente com visita de Biólogo

Concórdia encerrou atividades da Semana do Meio Ambiente com visita de Biólogo

0
Shares
Pinterest Google+

Para encerrar as celebrações da Semana do Meio Ambiente no Colégio Concórdia, o educandário recebeu o Biólogo, fotógrafo e professor Gabriel Brutti. Apaixonado pela natureza, trás consigo uma grande paixão pela avifauna e pela região de Santa Rosa.

Dentre as atividades que foram propostas, as turmas do 5º ao 8º ano prestigiaram a exposição fotográfica, que visou mostrar a diversidade de espécies de aves no município. Em conjunto, foram ofertadas oficinas de observação de aves, sendo esta, dividida em dois momentos: teoria e prática.

Esta atividade é acompanhada por um leque de exercícios, que faz os alunos refletirem sobre cada passo dado através da busca da observação, pois ela estimula a paciência, o cuidado, a atenção e o respeito com o meio natural. Uma prática benéfica tanto para o ser humano, quanto para as aves. Estudos comprovam que a atividade de observação de aves, assim como a realização de trilhas ecológicas, auxiliam a amenizar sintomas a depressão e ansiedade, pois o contato com a natureza estimula os hormônios do prazer.

“Aproximando as crianças, jovens e adultos da nossa biodiversidade, passamos a mostrar um novo mundo, olhando para a natureza com outros olhos, pois só assim conseguimos nos sensibilizar, conhecendo para preservar”, disse a direção da escola.

Foi um dia de canto e encanto pelas espécies que os alunos puderam observar nos arredores da escola. Com perguntas, contribuições e muita curiosidade, descobriram um mundo de cores que não passarão mais despercebidos pelos seus olhos.

Previous post

Rufino solicita à Secretaria Municipal de Educação a criação do Auxílio Transporte Universitário

Next post

‘Fechada’ para dobradinha Terra/Vanice, MDB Regional formaliza posicionamento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *