Home»Destaque»Colégio Dom Bosco volta às aulas presenciais

Colégio Dom Bosco volta às aulas presenciais

0
Shares
Pinterest Google+

O Colégio Salesiano Dom Bosco retornou às aulas presenciais com as turmas da Educação Infantil, do terceiro ano do Ensino Médio e da Way English. As famílias puderam optar pelo retorno, e para quem decidiu manter os filhos em casa, as aulas estão sendo disponibilizadas de forma on-line, ao vivo. As crianças da Educação Infantil estão recebendo vídeos e atividades no mesmo dia, assim que a aula encerra.

A escola foi adaptada para garantir a segurança de todos. Um Plano De Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19 e um Protocolo de Biossegurança para o retorno foram criados e entregues às autoridades municipais. Os documentos reforçam os esforços institucionais com a saúde e a segurança da comunidade escolar para o retorno às atividades presenciais. O Plano contribui, também, para a reorganização do planejamento pedagógico das ações de ensino, visando à saúde e à segurança de todos.

A diretora Ieda Grüber destaca que um dos grandes diferenciais do Dom Bosco é o espaço físico da escola. “Contamos com um excelente espaço, o que nos favoreceu no momento de realizar as adequações. Nossa estrutura é ampla e permite que as aulas sejam feitas em diferentes lugares, como o parque, o campo, a quadra, entre outros”, conta a diretora. Ela também destaca o pioneirismo da escola dentro da Inspetoria São Pio X. “Nos alegramos em dizer que fomos o primeiro Colégio, dentre as escolas da Inspetoria, a retornar com uma turma do Ensino Médio”, finaliza.

O Colégio suspendeu as aulas presenciais em 19 de março de 2020. A partir dessa data, foram ministradas atividades domiciliares diversificadas e aulas on-line através do Google Meet, do Google ClassRoom e do Portal Edebê. Os recursos didáticos fazem parte de uma estratégia global e seguem um cronograma próprio e adequado para cada nível escolar.

Previous post

Prefeito Alcides Vicini será um dos painelistas no Seminário Virtual da Assembleia Legislativa

Next post

Frente quente traz temporais ao RS a partir de hoje

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *