0
Shares
Pinterest Google+

Com o objetivo de gerar a integração estudantil a partir do esporte, o Núcleo de Profissionais de Educação Física do Colégio Dom Bosco, juntamente com a equipe do Grêmio Estudantil, realizou a primeira edição dos Jogos Estudantis Salesianos de Verão. As partidas ocorreram ao longo de seis dias, com início na terça-feira, 7, e encerramento na semana seguinte, segunda-feira,13. Para iniciar os jogos, houve abertura, que contou com apresentações dos estudantes.

Os jogos ocorreram entre as turmas da quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. De acordo com Renato Menezes, professor de Educação Física da instituição, “os jogos foram de grande importância, pois durante o ano de 2020 e ao longo de 2021, em decorrência da pandemia, não houve a possibilidade da realização de jogos internos, apenas no final do ano surgiu a possibilidade de integrar todos os alunos neste momento especial”.

Para animar os jogos, as turmas confeccionaram camisetas e organizaram torcidas. Além dos esportes indoor como voleibol, futsal, basquete e handebol, os jogos de verão contaram com atletismo, voleibol de praia e xadrez. No último dia de jogos, ocorreram as premiações para melhor torcida, melhor bandeira da turma, atleta destaque de cada esporte e para os times ganhadores em cada modalidade. De acordo com Gabriel Mittman, integrante do Grêmio Estudantil, “com os jogos muitos alunos que não possuíam hábitos esportivos acabaram aderindo a essa prática, os jogos acabaram incentivando e aumentando o amor pelo esporte de muitos alunos”.

A organização dos jogos foi feita de maneira colaborativa, pois todos ajudaram para acontecer um bom evento. A realização dos jogos contou com apoio do Sicredi, Frigorífico Gallas e CPM.

Previous post

Coopermil Estuda Utilização de Drones na Agricultura

Next post

Concurso de decoração natalina Tannenbaumfest divulga vencedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *