Home»Cinema»Cine Globo Cinemas recebe homenagem

Cine Globo Cinemas recebe homenagem

0
Shares
Pinterest Google+

A Rede Cine Globo Cinemas foi homenageada no grande expediente da Assembleia Legislativa do RS, pelos 80 anos de história. A proposição foi da deputada Zilá Breitenbach. A empresa possui unidades em Três Passos, Santa Rosa, Palmeira das Missões e recentemente anunciou a construção de salas no município de Ijuí.

Em 1924, Alberto Abrahão Levy, visitava Paris juntamente com sua família. Na pátria dos irmãos LUMIÈRE, considerados mentores do cinema, estava sendo lançando o primeiro filme falado. Na ocasião, ele que já era apreciador da sétima arte, assistiu ao filme. Ficou muito impressionado com a novidade.

Passados alguns anos voltou ao Brasil, fixando residência em Porto Alegre. Alberto Abrahão Levy, jovem sonhador e aventureiro, conheceu um comerciante apreciador do cinema da cidade chamada Santo Ângelo, situada na região Noroeste do Estado Rio Grande do Sul, o qual o convidou para conhecer esta região, ressaltando a necessidade de trazer um cinema para o povo.

No ano de 1948, Alberto Abrahão Levy iniciou com o cinema em Três Passos, num velho casarão. Foi um sucesso! Passado algum tempo, dedicou-se à construção do prédio próprio para o cinema. Em 1954 foi inaugurado o Cine Globo. Sessenta anos se passaram.

Hoje o Cine Teatro Globo, um dos raros cinemas de calçada em atividade no Rio Grande do Sul é símbolo histórico-cultural de Três Passos. É administrado pelos filhos e netos, que continuam dando vida à obra e aos sonhos de seu fundador.

Além da magia do cinema, o Cine Teatro Globo foi palco para apresentações teatrais, festivais de dança, festivais de música, gravações de DVDs, palestras, formaturas e outros eventos culturais. A comunidade local e regional, consciente deste patrimônio histórico-cultural e de sua representação na memória dos antepassados, tem dado apoio e prestigiado eventos organizados em parceria com associações, escolas, prefeitura e outras entidades apreciadoras da sétima arte.

Previous post

Vacinação contra a COVID-19 vai ser concentrada na Central de Vacinas

Next post

Oportunidades e as Escolhas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *