Home»Destaque»CFJL tem volta escalonada de aulas presenciais a partir da segunda-feira

CFJL tem volta escalonada de aulas presenciais a partir da segunda-feira

Maternal II e Jardim são as primeiras turmas a retornarem

0
Shares
Pinterest Google+

Depois de seis meses de atividades domiciliares, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL, de Horizontina, inicia um processo gradual de retomada das aulas presenciais. As primeiras turmas a retornarem são os Maternais II e Jardins da Educação Infantil, nesta segunda-feira, dia 21; As demais turmas ainda serão notificadas quanto ao retorno, bem como reuniões com as famílias para alinhar detalhes.

O retorno presencial depende de uma série de fatores, como a bandeira da região R14, que precisa permanecer laranja. Desde a aprovação e divulgação do Decreto Nº 55.292, de 4 de junho de 2020, que “trata o Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado e dá outras providências”, a escola trabalha e realiza todas as medidas previstas pelo Decreto. O CFJL está preparado para o retorno presencial, de forma segura, e com todas as medidas sanitárias, pedagógicas e administrativas necessárias.

A escola está com a infraestrutura e o protocolo de retomada das atividades presenciais pronto há algum, somente aguardando o momento correto e seguro para voltar presencialmente. Também conta com uma equipe de pessoas que formam o COE CFJL (Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação), que trabalha alinhado com as diretrizes do COE local. No dia 23 de julho, a escola também recebeu a visita do COE Municipal, para fiscalização dos ambientes, sinalização, medidas de higiene e limpeza, entre outros detalhes.

Vale ressaltar que estudantes, professores e colaboradores que compõem o grupo de risco, não devem retornar às atividades presenciais. Em um primeiro momento, as famílias deverão comunicar a escola se o estudante volta às aulas presenciais ou permanece em aulas virtualizadas. A escola está organizando momentos online de diálogo com as famílias, para explicar questões importantes e sanar dúvidas.

O CFJL teve uma rápida adaptação às necessidades impostas pela Pandemia Coronavírus, com uso da tecnologia e diversas ferramentas, simuladores, laboratórios e salas de aula online. Em momento algum, os processos de aprendizagem foram interrompidos. A saúde e a vida da comunidade escolar permanece em primeiro lugar e, neste momento, a instituição está preparada para receber com segurança, aqueles que puderem, e continuar com todo o suporte para os que permanecem em suas casas.

Previous post

Câmara congela subsídios dos agentes públicos

Next post

Pacientes da Unidade de Saúde Mental participam de atividades lúdicas durante programação do Setembro Amarelo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *